Vasco sai na frente, mas cede empate ao Madureira pelo Carioca

O Vasco da Gama empatou com o Madureira pelo placar de 2x2, neste sábado, no Los Larios, pela sexta rodada do Carioca 2021.

Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Madureira
Jogadores do Vasco durante o jogo contra o Madureira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conquistar sua primeira vitória na temporada e no Campeonato Carioca, o Vasco não conseguiu embalar. Na tarde deste sábado, nos Los Larios, em Xerém, o Cruzmaltino ficou no 2 a 2 contra o Madureira, pela sexta rodada do estadual. Galarza e Zeca marcaram os gols do Vasco, mas Feitosa e Maurício Barbosa deixaram tudo igual no placar.

Com o empate, o Madureira segue como única equipe ainda invicta no carioca. Além disso, o Tricolor suburbano ultrapassou o Fluminense e dorme na terceira colocação na tabela. Já o Vasco, em oitavo, está a quatro pontos do G-4.

Na próxima rodada, o Cruzmaltino vai enfrentar o Fluminense na terça-feira, em Volta Redonda. Já o Madura encara o Botafogo na quarta, no Giulite Coutinho.

O Jogo – O Madureira não chegou à sexta rodada do Carioca invicto por acaso. Diante de uma equipe grande como o Vasco, foi a campo com uma postura mais cautelosa, mas mostrou muita competência nas escapadas. O Vasco controlou a posse de bola na primeira etapa, mas sofreu com os contra-ataques do Tricolor suburbano.

O Cruzmaltino teve uma boa oportunidade com Cano logo aos 2 minutos, mas o Madura respondeu e quase abriu o placar aos 11 e aos 21.

Aos 27, a equipe de Marcelo Cabo trabalhou bem pelo lado direito. Cayo Tenório foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Galarza, que entrou pelo meio da área e bateu de primeira e fez 1 a 0.

Três minutos depois, o Madureira quase empata em cobrança de falta no ângulo que Lucão voou e defendeu.

O segundo tempo começou com uma nova dinâmica em campo. Em vantagem no placar, o Vasco se retraiu e passou a esperar mais o adversário, enquanto o Madureira buscava o empate.

O Tricolor estava melhor em campo mas sofreu o segundo gol em um chute de longe. O lateral Zeca dominou na intermediária pela esquerda e acertou um balaço sem chance de defesa para Felipe Lacerda, aos 14 minutos.

Sem desanimar, o Madureira diminuiu aos 24. Juninho Monteiro cobrou falta perto do bico direito da área e tentou direto, mas Feitosa desviou e tirou de Lucão.

O empate veio logo em seguida. Aos 27, Rodrigo Yuri cobrou falta da esquerda e levantou na área. Maurício Barbosa subiu muito acima da zaga e cabeceou no canto oposto e Lucão não alcançou.

Já com a equipe desfigurada pelas várias substituições, o Vasco se descontrolou e passou a atacar no desespero. Nem com a dupla Cano e Tiago reis em campo, o Cruzmaltino conseguiu o gol da vitória, com ambos desperdiçando boas chances nos últimos minutos.

FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 2 MADUREIRA

Local: estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 27 de março de 2021, sábado
Hora: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Da Silva Paludo
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelos: Bruno Gomes, Marcelo Cabo (Vasco); Breno, Rodrigo Yuri (Madureira)
Gols:
VASCO: Galarza, aos 27 min do 1º tempo; Zeca, aos 14 min do 2º tempo
MADUREIRA: Feitosa, aos 24, Maurício Barbosa, aos 27 min do 2º tempo

VASCO: Lucão, Cayo Tenório, Ricardo Graça, Miranda (Ulisses) e Zeca; Bruno Gomes (Caio Lopes), Galarza, Gabriel Pec (Vinícius) e Marquinhos Gabriel (Laranjeira); Carlinhos (Tiago Reis) e Germán Cano
Técnico: Marcelo Cabo

MADUREIRA: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues (Bruno Oliveira), Breno Calixto, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo (Humberto); Bruno Santos (Edimário), Sillas Gomes (Sampaio) e Luiz Paulo (Natan)
Técnico: Alfredo Sampaio

Fonte: Gazeta Esportiva

6 comentários
  • Responder

    Marcelo Cabo precisa treinar a parte defensiva esse time toma muito gol, todo jogo no mínimo um gol tem que resolver essa deficiência o Bruno Gomes e Andrey não dão proteção aos zagueiros os dois são muito fraco na marcação deixa de ser burro, testa o Miranda na cabeça de área porra precisa tomar uma atitude o vasco corre perigo de cair pra segunda divisão do carioca!!

  • Responder

    Treinador horroroso, não sabe substituir, Vinicius uma merda não faz uma jogada que preste, Thiago Reis perde um gol atrás do outro. O que esperar desse time NADA vai afundar cada vez mais enquanto tiver dirigentes que não sabem nada de gestão no futebol e pensam que o torcedor é burro.

  • Responder

    Repetindo:

    Desgraça de elenco. Desgraça de contratações. Desgraça de dirigentes.

    Prssidentes deploráveis em sequência.

    Saudade do grande e verdadeiro vascaíno, Antonio Soares Calçada.

    Depois dele, só derrotas personificadas.

  • Responder

    As substituições foram horrorosas. Mudou o jogo. Ele conseguiu enfraquecer a equipe do Vasco no meio da zaga e no meio de campo.
    Jogou 70% do jogo para o lado e nos últimos 10 minutos queria o Vasco pra frente jogando mais em direção ao gol. Com isso criou duas oportunidades de gol perdidas pelo Vinicius e Cano. O que fica no ar é, porque não jogou assim desta forma o jogo inteiro. Jogar com medo é sem audácia contra o Madureira não serve para o Vasco da Gama. Imaginem quando ele jogar contra o Cruzeiro, Botafogo, etc..

  • Responder

    Antes do começo do Carioca, já dizia que Marcelo Cabo não tem como ser técnico do Vasco quando aceitou passivamente a dispensa dos jogadores emprestados do Madureira, Marcelo Alves e Catatau.
    A vitória do último jogo foi ilusão.
    Marcelo Cabo não pode continuar no Vasco, assim como Carlinhos, Ulisses, Marcos Júnior, Vinícius, Castan —
    O Vasco com Marcelo Cabo vai brigar para não cair para terceira divisão.
    Mudança já enquanto é tempo.
    Só tem feito lambança. Não sabe nem mexer no time. Perdeu pq mexeu mal.
    Tem bons jogadores no grupo.
    O Vasco precisa de um técnico cascudo.
    Vanderlei Luchemburgo (que vem de graça), Felipão, Joel Santana, —

  • Responder

    Impressionante como defensores são facilmente vencidos, não tomam atitude. Sai zagueiro, entra zagueiro e não muda nada.
    Os caras não conseguem nem incomodar o adversário. Precisamos urgentemente dois zagueiros raçudos e dois cabeças de área Pitbull.

Comente

Veja também
Bepe nega pedido do Vasco para jogar contra o Flamengo em São Januário

O Bepe negou o pedido do Vasco para jogar o clássico contra o Flamengo no dia 19, pelo Brasileiro, em São Januário.

Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Dominguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.