Vasco: Rômulo comemora 2010

Rômulo terá de continuar mostrando serviço para seguir como titular.

O ano de 2010 não ficará na lembrança de nenhum torcedor vascaíno, mas para um jogador do elenco, ele nunca mais sairá da memória. O volante Rômulo, que chegou ao clube no ano passado para a categoria júnior, não só foi promovido ao time profissional como virou titular absoluto do técnico PC Gusmão.

“Avalio como um ano maravilhoso para mim. Eu estava no time júnior e fui chamado pelo PC. Com ele tive oportunidades na equipe titular. Fiz mais de 20 jogos com a camisa do clube e consegui marcar dois gols no Brasileiro. Estou muito satisfeito e agradeço ao Vasco e ao PC por terem ajudado neste início de carreira”, comemora o jogador.

Romulo

Rômulo, que tem apenas 20 anos, participou de 26 partidas do Vasco no ano, marcando dois gols. O bom desempenho dele foi elogiado por PC Gusmão e até gerou uma recompensa para o jogador. No dia 17 de novembro, o Vasco foi fazer um amistoso contra o Santos no Piauí, terra natal do volante, e apesar de usar todo o time reserva, o técnico escalou Rômulo para a partida, a fim de promover o reencontro dele com os familiares. Na época, PC Gusmão explicou a “premiação”.

“O Rômulo vai porque é a terra natal dele. Tenho certeza de que os torcedores e principalmente os familiares estão ansiosos para dar aquele abraço, já que só estão vendo-o pela TV, e, aliás, vendo-o fazer grandes apresentações. Acho que é um presente para ele. Vamos premiá-lo, para poder ver os familiares de pertinho”, disse o treinador cruzmaltino.

Mesmo tendo nascido no Piauí, Rômulo nunca atuou em times da região. “Mesmo tendo nascido em Picos, nunca joguei no Piauí. Comecei no Porto, de Caruaru. Lá, graças a Deus, consegui me destacar e fui levado para o Vasco”, conta o volante.

Rômulo estava emprestado pelo time pernambucano até o fim de 2010, mas suas boas atuações fizeram com que a diretoria vascaína corresse para comprar metade de seus direitos econômicos e renovasse seu contrato por mais cinco anos. Com a chegada de Eduardo Costa e a recuperação de Nilton, Rômulo terá de continuar mostrando serviço para seguir como titular do meio de campo do Vasco em 2011.

esportes terra

Comente

Veja também
Nuno tem sua pior atuação desde estreia pelo Vasco

Com desempenho ruim na derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Nuno Moreira tem sua pior atuação pelo Clube.

Fellipe Bastos vê evolução do Vasco com Diniz no comando

Apesar da derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, o ex-jogador Fellipe Bastos analisa primeira partida sob o comando de Fenando Diniz.

Ingressos para Vasco x Fortaleza pelo Brasileiro 2025

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo do Vasco da Gama contra o Fortaleza, no sábado, pelo Brasileiro.

Veja as reações de Fernando Diniz em sua reestreia no Vasco

Fernando Diniz reestreia no comando do Vasco da Gama e partida contra o Lanús é marcada por expressões faciais do técnico.

Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.