Vasco: Rodrigo Caetano reencontra Severino Otávio

Rodrigo Caetano reencontra Severino e diz que aprendeu muito com ele.

Ao retornar para Recife, um caminhão de memórias passa na cabeça de Rodrigo Caetano. O diretor de futebol do Vasco atuou pelos dois principais clubes da cidade: Sport e Náutico. E lá deixou muitos amigos. Mas durante o treino do Vasco na Ilha do Retiro, um reencontro em especial marcou Rodrigo. O vice-presidente de futebol do Sport, Severino Otávio, ocupava o mesmo cargo em 1995, quando ele contratou o então meia-atacante artilheiro do Brasil de Farroupilha.

No bate papo, além das recordações da época em que era jogador, conversas sobre os bastidores do futebol. Rodrigo Caetano admite que aprendeu com muitos dirigentes com quem trabalhou, mas que Severino, conhecido por todos como Branquinho, foi um dos principais. E a grande lição que a criatura se recorda de um dos criadores foi justamente a sua contratação.

Na época, Rodrigo Caetano era o artilheiro do Campeonato gaúcho com 14 gols antes mesmo do término do primeiro turno. Clubes como Grêmio, Internacional, Corinthians e Atlético-MG disputavam o jogador. Mas foi a atitude de Branquinho que conseguiu tirá-lo de lá. Enquanto todos ficavam apenas nos contatos telefônicos, o vice de futebol pegou um avião, foi até a cidade e agilizou todos os trâmites burocráticos. Severino recorda a história.

– Ficamos escondidos na cidade. Além da disputa de outros grandes clubes, havia uma corrente na cidade para evitar a negociação. Eles tratavam o Rodrigo como uma jóia. Mas a gente foi lá, conversamos muito, apresentamos um projeto… Essa parte pessoal fez a diferença. E sei que ele leva isso até hoje – afirmou.

Rodrigo Caetano concorda e diz que já concluiu algumas negociações exatamente desta.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.

Que isso, Animal? Edmundo comete gafe ao criticar Pedrinho e viraliza na web

Após se desentender com Pedrinho, Edmundo disparou novamente contra o presidente do Vasco da Gama durante live em seu canal.

Após maratona fora de casa, Vasco terá sequência de jogos no Rio

A agenda de jogos perto da torcida começa neste sábado (17), contra o Fortaleza, pela nona rodada do Brasileiro.

Com 4 jogos no ano, Mauricio Lemos fica longe de meta para renovar com o Vasco

Contratado para ser titular no Vasco da Gama, Maurício Lemos não vai a campo desde 8 de abril, quando sofreu uma fratura na costela.

Diniz surpreende ao avaliar estreia pelo Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz fez seu primeiro jogo à frente do time, na última terça-feira (13), contra o Lanús.

Wellington relembra crise no Vasco e revela que pagava contas de funcionários

Ex-volante do Vasco da Gama, Wellington defendeu o Vasco entre 2017 e 2018, quando estava emprestado pelo São Paulo.

Diniz rasga elogios a Pedrinho durante entrevista de apresentação

Mesmo já tendo estreado, Fernando Diniz foi oficialmente apresentado como novo técnico do Vasco da Gama nesta quinta-feira (15).

Relembre o 1º ano da gestão Pedrinho após retomada do futebol do Vasco

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho completou um ano de administração no futebol desde que o Clube rompeu com a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com empresa para vender SAF e busca investidores

Vasco da Gama anunciou o acordo com a empresa G Partners, que atuará como assessora financeira do Clube na negociação da SAF.

Sair da versão mobile