Vasco: Rodrigo Caetano reencontra Severino Otávio

Rodrigo Caetano reencontra Severino e diz que aprendeu muito com ele.

Ao retornar para Recife, um caminhão de memórias passa na cabeça de Rodrigo Caetano. O diretor de futebol do Vasco atuou pelos dois principais clubes da cidade: Sport e Náutico. E lá deixou muitos amigos. Mas durante o treino do Vasco na Ilha do Retiro, um reencontro em especial marcou Rodrigo. O vice-presidente de futebol do Sport, Severino Otávio, ocupava o mesmo cargo em 1995, quando ele contratou o então meia-atacante artilheiro do Brasil de Farroupilha.

No bate papo, além das recordações da época em que era jogador, conversas sobre os bastidores do futebol. Rodrigo Caetano admite que aprendeu com muitos dirigentes com quem trabalhou, mas que Severino, conhecido por todos como Branquinho, foi um dos principais. E a grande lição que a criatura se recorda de um dos criadores foi justamente a sua contratação.

Na época, Rodrigo Caetano era o artilheiro do Campeonato gaúcho com 14 gols antes mesmo do término do primeiro turno. Clubes como Grêmio, Internacional, Corinthians e Atlético-MG disputavam o jogador. Mas foi a atitude de Branquinho que conseguiu tirá-lo de lá. Enquanto todos ficavam apenas nos contatos telefônicos, o vice de futebol pegou um avião, foi até a cidade e agilizou todos os trâmites burocráticos. Severino recorda a história.

– Ficamos escondidos na cidade. Além da disputa de outros grandes clubes, havia uma corrente na cidade para evitar a negociação. Eles tratavam o Rodrigo como uma jóia. Mas a gente foi lá, conversamos muito, apresentamos um projeto… Essa parte pessoal fez a diferença. E sei que ele leva isso até hoje – afirmou.

Rodrigo Caetano concorda e diz que já concluiu algumas negociações exatamente desta.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.