Vasco: Ricardo Gomes deixa o time ofensivo

Ricardo Gomes tem surpreendido pelo poderio ofensivo adotado ao Vasco no seu comando.

A melhor defesa é o ataque. A frase, apesar de ser pra lá de batida, traduz bem o atual momento do Vasco, que, após a chegada do técnico Ricardo Gomes, tem surpreendido pelo poderio ofensivo. Sob seu comando, o time passou a ter média de 3,1 gols por partida. Mas não é por menos. Afinal, com tantos jogadores com características ofensivas…

Do time considerado titular, apenas o goleiro Fernando Prass ainda não balançou a rede. Do lateral-direito ao camisa 9, todos já marcaram. Até zagueiro tem sido goleador. Dedé, por exemplo, já fez três gols e Anderson Martins, dois.

Com tanto jogador balançando as redes, o time passou a ter o ataque mais positivo do Campeonato Carioca, com média de 2,4 gols por partida. Na Copa do Brasil, o Cruz-Maltino, com oito marcados em três jogos, só fica atrás do Palmeiras, que fez 11.

Na última partida, na vitória por 2 a 1 sobre a Cabofriense, a goleada não veio, mas o próprio técnico Ricardo Gomes atentou para a quantidade de chances criadas. E esse é um dos segredos deste time, que também é o que mais finaliza no Campeonato Estadual (128 finalizações em 14 jogos).

O treinador vascaíno gosta da forma ofensiva pela qual o time vem jogando, mas lembra que, para fazer do ataque a melhor defesa, é preciso mostrar superioridade.

– Para que essa forma de jogar seja eficiente, é preciso ser superior em todos os sentidos, tanto tecnicamente, quando taticamente e fisicamente. No 0 a 0 com o Fluminense, por exemplo, as forças se anularam e quase não teve jogo. Mas o time tem atuado bem desta forma e, o mais importante, sem se desorganizar – destacou Gomes.

Agora as competições entram em momentos decisivos. Se este time será vitorioso, ainda não dá para dizer. Mas o certo é que o Vasco se tornou sinônimo de gols.

Fonte: lancenet

Comente

Veja também
Torcedor do Flamengo, Thiago Galhardo revela ter mais carinho pelo Vasco

Torcedor declarado do Flamengo e ex-jogador do Vasco da Gama, Thiago Galhardo revela ter maior carinho pelo Cruzmaltino.

Capasso e Souza estão fora do Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Souza e Capasso rescindem de forma amigável e não atuam mais pelo Vasco da Gama.

Diniz tem bom retrospecto contra Vojvoda, do Fortaleza

Em reestreia pelo Vasco da Gama em São Januário, Fernando Diniz tem pela frente o Fortaleza de Vojvoda e tem bom retrospecto.

Fernando Diniz comenta reencontro com Tchê Tchê após atrito

Após atrito no São Paulo, Fernando Diniz comenta sobre reencontro com Tchê Tchê, elogia jogador e coloca ponto no assunto.

Vasco é o 4º clube com as maiores dívidas no Brasil; veja ranking

Conforme valores registrados até dezembro de 2024, o Vasco da Gama é o quarto Clube mais endividado do Brasil.

Vasco planeja inaugurar 3 novos ambientes do CT nos próximos meses

Com orçamento de R$ 30 milhões para reformas no CT Moacyr Barbosa, Vasco da Gama deve entregar primeiros ambientes em julho.

Vasco tem a 13ª maior média de público em 2025; veja ranking

O Vasco da Gama tem sete jogos como mandante em 2025 e é a 13ª maior média de público nesta temporada; veja ranking.

Fortaleza nunca venceu o Vasco em São Januário; veja histórico

Adversário do Vasco da Gama na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza não tem vitórias atuando em São Januário; veja.

Vasco anuncia Kyrios Sport como nova fornecedora de material esportivo

Parceria entre a Kyrios Sport e o Vasco da Gama foi divulgada nesta quinta-feira (15) nas redes sociais do Clube.

Vasco monitora Rodrigo Caetno após afastamento de Ednaldo da CBF

Vasco da Gama crê que a saída do presidente da CBF pode facilitar a contratação de Rodrigo Caetano como diretor técnico.