Vasco: Ricardo Gomes comenta relação com o Fluminense

Ricardo Gomes trilhou uma trajetória de muitas glórias no Fluminese, e respeita muito o clube.

Diego Souza foi revelado pelo Fluminense, rival do próximo domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, mas as lembranças, principalmente como profissional, não são as melhores e ele diz ser indiferente enfrentar o ex-clube. O técnico Ricardo Gomes pensa de maneira diferente. Assim como seu camisa 10, o hoje comandante vascaíno nasceu para o futebol nas Laranjeiras. A diferença é que ele trilhou uma trajetória de muitas glórias. E o carinho permanece até hoje.

– Tenho um respeito enorme pelo Fluminense. Aprendi muito lá dentro. Foi onde me formei como homem e atleta. Só tenho a agradecer, mas agora sou adversário e vou fazer de tudo para sair vencedor do confronto – afirmou.

No Fluminense, ao lado de Duílio, Ricardo Gomes formou a zaga que conquistou o tricampeonato Estadual de 1983/1984/1985 além do Campeonato Brasileiro de 1984. Humilde, o treinador agradece ao ex-clube por tudo que conquistou em sua vitoriosa carreira. E, ao revisitar o passado, relembrou que viveu muitas alegrias, mas também sofreu muita dor de cabeça com os times do Vasco.

A alegria maior foi a conquista do Brasileiro sobre o maior rival. Já a dor de cabeça veio em um dos últimos jogos que disputou pelo Fluminense, antes de se transferir para o Benfica. Foi justamente uma derrota para o Vasco pelo Campeonato Carioca de 1988. Na ocasião, o Gigante da Colina venceu por 2 a 1, gols de Vivinho e Bismarck, com Tato descontando. O Vasco conquistou o turno e, posteriormente, o título Estadual.

– Normalmente o Vasco tinha grandes ataques, muito difíceis de marcar. Participei de grandes confrontos, sempre com o Maracanã lotado. Nunca vi estádio vazio. Também, os dois clubes sempre lutavam por títulos, foi um confronto que ficou marcado. Conquistei um Brasileiro, mas perdi esse turno antes de sair – relembrou.

Mas os comentários sobre o rival pararam no campo da história. Ex-treinador do clube, Ricardo Gomes não quis julgar a saída de Muricy Ramalho, que criticou duramente a estrutura do Tricolor. Para o comandante vascaíno, as avaliações cabem a cada profissional.

– Duas coisas são importantes em um clube: bons jogadores e boa estrutura. São situações básicas. Mas o Muricy entendeu que não conseguiria fazer mais nada com o que o Fluminense o oferecia. Ele conquistou um Brasileiro daquela maneira, mas achava que não iria evoluir mais. A avaliação é de cada um. Tem treinadores que aceitam – comentou.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Lanús

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Lanús, nesta terça-feira, e São Januário, pela Sul-Americana.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Lanús

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Lanús, em São Januário, pela 3ª rodada da Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Lanús pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Lanús nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana 2025.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jornalista afirma que Fábio Carille é melhor que Filipe Luís

O jornalista Elia Júnior colocou Carille na frente de Filipe Luís, e pontuou que o técnico do Flamengo está no início da carreira.

Tchê Tchê, Payet e Lemos seguem fora; Adson pode voltar contra o Lanús

O atacante Adson treinou normalmente nesta segunda-feira e deve estar na lista de relacionados do Vasco contra o Lanús.

Vasco pode ter mudanças para enfrentar o Lanús

Com possível retorno de Tchê Tchê, Fábio Carille deve promover alterações na equipe titular do Vasco da Gama para enfrentar o Lanús.

Veja os jogadores que mais atuaram sob o comando de Carille no Vasco

Alguns jogadores do Vasco da Gama tem prestígio com Fábio Carille e lideram lista com maior números de partidas em 2025.

Vitória contra o Lanús pode aliviar pressão interna sobre Carille

Além de garantir a liderança do Grupo G, vitória sobre o Lanús pode aliviar pressão interna no Vasco da Gama sobre Fabio Carille.

Confira as datas e horários de Vasco x São José pelas oitavas de final do NBB

Classificado para as oitavas de final da NBB, o Vasco da Gama enfrenta o São José Basketball e a Liga Nacional define datas.