Vasco: Ricardo Gomes não é destaque como técnico

Ricardo Gomes não conseguiu ser técnico de destaque no Brasil, e tem uma oportunidade no Vasco.

Anunciado como o novo treinador do Vasco, Ricardo Gomes teve como último trabalho o comando do São Paulo entre 2009 e 2010. Em um ano, mostrou momentos bons e ruins. Conseguiu alavancar o time no Brasileiro de 2009, acabando em terceiro. Mas, em 2010, amargou a eliminação nas semifinais da Libertadores para o Internacional, ficou sem o Paulistão e saiu de cena em agosto, ficando fora do mercado até acertar com a equipe carioca. Educado e bom de papo, Gomes tinha o perfil do clube da capital paulista. Mas não conseguiu traduzir sua grande simpatia em resultados melhores. Ele acumulou 38 vitórias, 15 empates e 20 derrotas à frente do Tricolor.

Ricardo Gomes

Quando o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, consolidou a saída de Muricy Ramalho do clube, no dia 20 de junho de 2009, anunciou imediatamente a solução: Ricardo Gomes. O time havia acabado de ser eliminado da Libertadores nas quartas de final, diante do Cruzeiro, e Muricy, após três anos e meio de casa, não tinha mais o apoio necessário. A diretoria queria um treinador com atitudes diferentes, mais polido, e apostou no ex-zagueiro da Seleção Brasileira.

Apesar de não ter no currículo um título nacional, Ricardo Gomes chegou perto dele pelo São Paulo. Encontrou o time em 16º lugar do Brasileiro, muito pelo fato de a prioridade ter sido sempre a Libertadores. E arrancou até o topo. Sim, o Tricolor chegou a ser líder a quatro rodadas do fim. Mas a fatídica derrota por 4 a 2 para o Goiás, na penúltima rodada, tirou a chance de o treinador colocar a mão na taça, que acabou na Gávea, com a conquista do Flamengo.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.