Vasco: Ricardo Gomes comenta erros da defesa

Ricardo Gomes técnico do Vasco procurou avaliar com serenidade o que aconteceu em campo.

Ricardo Gomes conheceu nesta sexta-feira, em Macaé, a sua primeira derrota no comando do Vasco e procurou avaliar com serenidade o que aconteceu em campo. Para ele, o seu time teve um bom início de partida, mas já dava espaços perigosos para o adversário. E no segundo tempo voltou melhor e criou as melhores chances de gol, mas não soube aproveitá-las e saiu derrotado por 3 a 1.

Ricardo Gomes

– O Vasco esteve bem nos primeiros vinte minutos, com boa posse de bola, tentando tocar e penetrar na defesa adversária, mas o Macaé já dava sinais de que levava vantagem no jogo aéreo, chegando com facilidade pelos lados do campo, e assim conseguiram a vantagem. Isso desarrumou um pouquinho o nosso time, mas voltamos bem no segundo tempo e o placar não é tão fiel ao que aconteceu na partida, mas eu sei que o que vale é bola na rede – analisou o treinador.

Ricardo Gomes procurou não jogar sobre os ombros de Ramon a responsabilidade pela derrota, mas reconheceu que a expulsão foi justa:

– Nós conseguimos um gol cedo, a expulsão dificultou um pouco, mas mesmo assim o Vasco foi o time que criou as melhores oportunidades. A expulsão foi correta, só tenho certa dúvida sobre a segunda falta sobre Bernardo na área. O aspecto positivo no segundo tempo foi a postura e a disposição do time, procurando o empate. Levamos um gol no finzinho porque corremos um risco maior e ficamos expostos aos contra-ataques do adversário, mas cometemos erros no posicionamento defensivo, no primeiro tempo. No aspecto defensivo tivemos dificuldades.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Confira os 5 desafios que Felipe terá no Vasco

Vasco aposta nas três partidas que tem até o final do Brasileiro para garantir classificação para uma competição continental.

Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Fora dos planos, Galdames teve prestígio com técnicos do Vasco em 2024

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames ganhou moral com treinadores, mas não tinha a simpatia da torcida.

Sair da versão mobile