Vasco: Ricardo Gomes é aprovado pelos jogadores
Com apenas uma atuação no comando, Ricardo Gomes é aprovado entre o jogadores.
A estreia de Ricardo Gomes no comando do Vasco dificilmente poderia ter sido melhor – o time conseguiu a primeira vitória na Taça Guanabara ao derrotar o Americano, por 3 a 0. O resultado devolveu a motivação aos jogadores, que projetam o sucesso da equipe na Taça Rio, segundo turno do Estadual, e na Copa do Brasil.
Boa parte da mudança de postura se deve à chegada do técnico, que em poucos dias de trabalho já parece contar com a confiança dos jogadores. “Nós ganhamos com muita autoridade do Americano e conseguimos mudar um pouco o quadro que estava deixando a todos muito abalados. Estamos evoluindo na competição. O Ricardo Gomes já conta com a confiança dos jogadores e tenho certeza de que ele vai nos ajudar ainda muito na temporada”, disse o lateral esquerdo Ramon.
Opinião parecida tem o goleiro Fernando Prass, um dos líderes do atual elenco. Para ele, a evolução que a equipe vem demonstrando nos últimos jogos ainda vai se refletir em resultados melhores.
“Nós tiramos um peso das costas com essa primeira vitória na temporada. Acredito que o Vasco está evoluindo. Jogamos bem o segundo tempo do clássico contra o Flamengo, poderíamos ter vencido o Volta Redonda e agora superamos o Americano. Queremos dar sequência a essa evolução e para isso contamos com o Ricardo Gomes, que tem a nossa confiança”, disse Prass.
Para o meia Jéferson, o trabalho de Ricardo Gomes ainda pode render muitos frutos. “Nos primeiros contatos, ele já nos mostrou ser um treinador muito competente, e estamos animados com a possibilidade de realizarmos um grande trabalho com ele no comando da equipe”, disse.
O Vasco volta a campo pela última rodada do Grupo 1 da Taça Guanabara, no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o América, no Estádio Raulino de Oliveira. Por não ter mais chances de seguir para as semifinais, o time cruzmaltino vai utilizar a partida para analisar atletas. O desfalque certo para este duelo é o volante Eduardo Costa, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu contra o Americano.
Fonte: terra