Vasco: Ricardo Gomes é aprovado pelos jogadores

Com apenas uma atuação no comando, Ricardo Gomes é aprovado entre o jogadores.

A estreia de Ricardo Gomes no comando do Vasco dificilmente poderia ter sido melhor – o time conseguiu a primeira vitória na Taça Guanabara ao derrotar o Americano, por 3 a 0. O resultado devolveu a motivação aos jogadores, que projetam o sucesso da equipe na Taça Rio, segundo turno do Estadual, e na Copa do Brasil.

Boa parte da mudança de postura se deve à chegada do técnico, que em poucos dias de trabalho já parece contar com a confiança dos jogadores. “Nós ganhamos com muita autoridade do Americano e conseguimos mudar um pouco o quadro que estava deixando a todos muito abalados. Estamos evoluindo na competição. O Ricardo Gomes já conta com a confiança dos jogadores e tenho certeza de que ele vai nos ajudar ainda muito na temporada”, disse o lateral esquerdo Ramon.

Ricardo Gomes

Opinião parecida tem o goleiro Fernando Prass, um dos líderes do atual elenco. Para ele, a evolução que a equipe vem demonstrando nos últimos jogos ainda vai se refletir em resultados melhores.

“Nós tiramos um peso das costas com essa primeira vitória na temporada. Acredito que o Vasco está evoluindo. Jogamos bem o segundo tempo do clássico contra o Flamengo, poderíamos ter vencido o Volta Redonda e agora superamos o Americano. Queremos dar sequência a essa evolução e para isso contamos com o Ricardo Gomes, que tem a nossa confiança”, disse Prass.

Para o meia Jéferson, o trabalho de Ricardo Gomes ainda pode render muitos frutos. “Nos primeiros contatos, ele já nos mostrou ser um treinador muito competente, e estamos animados com a possibilidade de realizarmos um grande trabalho com ele no comando da equipe”, disse.

O Vasco volta a campo pela última rodada do Grupo 1 da Taça Guanabara, no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o América, no Estádio Raulino de Oliveira. Por não ter mais chances de seguir para as semifinais, o time cruzmaltino vai utilizar a partida para analisar atletas. O desfalque certo para este duelo é o volante Eduardo Costa, que vai cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo que recebeu contra o Americano.

Fonte: terra

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
24 de janeiro de 2022
Pai de Alan Kardec deseja retorno do atacante ao Vasco

O pai de Alan Kardec deseja que o atacante retorne ao Vasco da Gama, porém não há negociações em andamento.

Postura do Vasco irrita dirigentes do Al Wasl; entenda

Dirigentes do Al Wasl teriam ficado insatisfeitos com atitudes do Vasco da Gama em negociações para transferência de Juninho.

Confira mais detalhes sobre a possível saída de Marcos Dias do Vasco

Confira mais informações sobre a possível saída do atacante Marcos Dias do Vasco da Gama, rumo ao New England Revolution.

Marcos Dias estaria na mira do New England, dos Estados Unidos

O atacante Marcos Dias, um dos destaques do Sub-20 do Vasco da Gama, estaria de saída do Clube rumo ao New England, dos Estados Unidos.

Vasco estreia novo programa na Vasco TV nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, a Vasco TV terá a estreia do programa Vascaínos e Vascaínas, no Estúdio Abelardo Chacrinha Barbosa.

Dos campos para as areias: Dani Rodrigues comenta mudança de modalidade no Vasco

Reforço do Vasco da Gama no beach soccer, a fixa Dani Rodrigues já atuou pelo Cruzmaltino no futebol de campo.

Vasco é o 4º com mais sócios no ranking dos clubes nacionais

Após desassociarão, o Vasco da Gama está na quarta colocação no ranking de clubes com mais sócios no Brasil.

Vasco TV terá novo estúdio e outras novidades, anuncia Vanessa Riche

Apresentadora da Vasco TV, a jornalista Vanessa Riche publicou um vídeo onde anuncia novidades na plataforma oficial do Vasco da Gama.

Jorginho aprova estratégia do Vasco de ter jogadores com experiência na Série B

Ex-jogador e treinador do Vasco da Gama, Jorginho avaliou a montagem do elenco do Cruzmaltino para a disputa da Série B.

Carlos Brazil projeta ano do Vasco e vê Estaduais como opção para reforçar a equipe

Gerente de Futebol do Vasco da Gama, Carlos Brazil projetou a temporada e garantiu que o Clube estará atento aos Estaduais para se reforçar.

Veja mais notícias