Vasco: Ricardo Gomes destaca nervosismo do time
Ricardo Gomes tentou adotar um discurso otimista, mas admitiu que o Vasco teve desempenho decepcionante.
O técnico Ricardo Gomes tentou adotar um discurso otimista, mas admitiu que o Vasco teve desempenho decepcionante na estreia na Taça Rio – o segundo turno do Campeonato Carioca. Na noite de sexta-feira, a equipe perdeu fora de casa para o Macaé por 3 a 1. Para o treinador, os jogadores de abalaram com o primeiro gol do adversário, feito aos 33 minutos por Luis Mário, de cabeça, após cruzamento em que a defesa do time de São Januário falhou.
“Fizemos um bom início de jogo, com posse de bola, porém o adversário já conseguia sair melhor nas jogadas aéreas. Sofremos um gol que acabou abalando nossa equipe, e logo tomamos o outro. Voltamos para a segunda etapa bem, mas teve a expulsão que nos dificultou um pouco, mas mesmo assim continuamos em cima, o placar não diz o que foi o jogo”, disse.
O treinador reconheceu que a expulsão do lateral-esquerdo Ramon durante o segundo tempo também atrapalhou o Vasco. “De positivo foi a entrega dos jogadores, que mesmo com um a menos partiram para cima do adversário, sempre lutando o tempo inteiro, então isso é importante. Seria bem pior se nossa equipe estivesse perdendo e se entregando, abatida, mas gostei da atitude da equipe”, afirmou.
Na segunda rodada da Taça Rio, o Vasco vai encarar o Duque de Caxias, na quarta-feira, às 21h50, em São Januário. O Macaé jogará no mesmo dia, mas às 16 horas, diante do Americano, no Estádio Godofredo Cruz, em Campos.
Fonte: estadao