Vasco retorna à Arena Castelão com situação bem diferente do 1º turno do Brasileiro

O Vasco da Gama se tornou líder pela 1ª vez no Brasileiro desde 2012, no jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão, em agosto.

Yago Pikachu em jogo contra o Fortaleza
Yago Pikachu em jogo contra o Fortaleza (Foto: Maga Jr/Ofotografico)

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é num estádio que rendeu uma boa história para o torcedor Cruz-maltino. Foi na Arena Castelão que o time carioca assumiu a liderança pela primeira vez desde 2012, na época do chamado ‘Ramonismo’. Na ocasião, o Vasco de Ramon Menezes batia o Ceará por 3 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão, às vésperas de seu aniversário, e alcançava a ponta da tabela mesmo com um jogo a menos que os rivais.

Agora, seis meses depois daquela vitória, com gols de Cano, Fellipe Bastos e Ribamar, e com a competição chegando no fim, hora de volta para Fortaleza. Desta vez, em uma briga um tanto quanto diferente. Na quarta-feira (10), o Vasco encara o Fortaleza, rival direto na luta contra o rebaixamento. Com um ponto a mais que a equipe de Vanderlei Luxemburgo, o Leão também está muito ameaçado de queda.

O time cearense tem apenas a 11ª campanha como mandante, mas um fator chama a atenção: o Fortaleza tem a melhor defesa em jogos em casa, com apenas 11 gols sofridos. O Vasco, 14º visitante, não vence nesta condição desde a partida contra o Sport, pela 21ª rodada.

Se quiser escapar, esse é um jogo que deve ser tratado com muita atenção por Luxa. Pois após esta partida, terá Internacional e Corinthians pela frente, antes de receber o Goiás pela última rodada. O Fortaleza, por sua vez, também tem duelos difíceis. O time de Enderson Moreira ainda enfrenta, além do Vasco, o Palmeiras, Bahia e Fluminense.

Fonte: Jogada 10

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Na perspectiva o Vasco volta líder outra vez, só que agora na fila do rebaixamento, o Botafogo já confirmou,Segue na fila Goiás e Curitiba

Comente

Veja também
Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile