Vasco retoma vice-liderança e segue firme no G4 rumo à Série A
O Vasco da Gama ultrapassou o Grêmio e reassumiu a vice-liderança da Série B com a goleada sobre o CRB, em São Januário.
O Vasco da Gama goleou o CRB por 4×0, em São Januário lotado, e se recuperou da derrota para o lanterna Vila Nova. A equipe vascaína foi comandada por Emílio Faro, o auxiliar-técnico permanente que substituiu Maurício Souza, demitido após o revés da rodada passada.
Com o resultado, o Gigante alcançou os 38 pontos, ultrapassou o Grêmio e reassumiu a vice-liderança da Segundona, atrás do líder Cruzeiro, com 45, que ainda não jogou na 21ª rodada. Em relação ao Tricolor Gaúcho, apenas empatou com a Chapecoense e foi a 37. Do G4, resta também o Bahia entrar em campo.
A equipe baiana tem 34 pontos e encara o Náutico, em casa, enquanto o Cruzeiro vai enfrentar o Brusque, em Santa Catarina. Voltando ao Cruzmaltino, o resultado positivo encerrou uma sequência de três partidas sem vitória. Nas rodadas anteriores, o Vasco perdeu para Sampaio Correia e Vila Nova, além de ter empatado com o Ituano.
Essa sequência, inclusive, rendeu a queda de Maurício Souza. Emílio Faro comanda o Gigante pelo menos enquanto o novo técnico não é escolhido. É a segunda vez que ele assumiu o time e o retrospecto é extremamente positivo, com três vitórias em três jogos, ou seja, 100% de aproveitamento. Na outra oportunidade, quando Zé Ricardo foi para o Japão, o auxiliar-técnico comandou o Vasco nas vitórias sobre Náutico e Cruzeiro.
Os resultados positivos, somado com o bom desempenho, tem rendido pedidos para que Emílio Faro seja efetivado, mas isso dificilmente acontecerá. No momento, dois nomes aparecem como favoritos para ser técnico do Vasco, casos de Guto Ferreira e Odair Hellmann, com o português João Pedro Sousa surgindo como alternativa.
O técnico ideal para a atual realidade financeira do Vasco, tem de ser identificado com o clube, sem precisar ser um desses medalhões caros, e que apresente, principalmente, RESULTADO. E isso tudo, temos no Emílio. Taí uma boa opção. Afinal, em time que está ganhando, não se mexe.