Vasco retoma negociação para contratar o atacante Erick, do Ypiranga-RS

O Vasco da Gama retomou a negociação com o Ypiranga-RS para contratar o atacante Erick, um dos artilheiros do Campeonato Gaúcho.

Erick em ação pelo Ypiranga
Erick em ação pelo Ypiranga

Depois de uma desistência inicial, o Vasco da Gama voltou a abrir negociação com o Ypiranga-RS para contratar o atacante Erick, de 25 anos. Anteriormente, o Gigante fez uma proposta de empréstimo até o fim do Estadual de 2023, mas a repercussão entre os torcedores não foi boa e o Clube recuou.

Segundo informação dos jornalista Venê Casagrande e Lucas Pedrosa, a negociação entre os dois clubes está em andamento e pode ser concretizada. Erick tem sido uma peça importante na grande campanha da equipe de Erechim no Gauchão, competição que está na decisão e vai encarar o Grêmio.

Erick, inclusive, foi fundamental na semifinal, balançando as redes duas vezes no 3×1 sobre o Brasil de Pelotas. Antes disso, o atacante havia ficado conhecido por marcar também duas vezes numa partida, só que diante do Internacional. No total, o jogador, que joga nos lados do ataque, tem cinco gols no Estadual, dividindo a artilharia com Elias, do Tricolor Gaúcho.

A tendência é de que Erick chegue ao Cruzmaltino por empréstimo, num acordo igual ao que havia sido discutido antes. O atleta chegaria para um dos setores carentes do Vasco, que é o ataque. Também para a posição, a equipe vascaína já tem acerto com Lucas Oliveira, que disputou o Cariocão pelo Bangu.

Mais sobre:Erick
Comente

Veja também
Vasco trata técnico e venda da SAF como prioridades a um mês da janela

O Vasco acelera a busca por um novo técnico e trata o avanço da SAF como prioridade antes da abertura da janela de transferências.

Vasco avança por Nelson Deossa com apoio de Marcos Lamacchia

O Vasco da Gama avançou por Nelson Deossa, do Betis, e conta com apoio de Marcos Lamacchia, possível investidor da SAF, na negociação.

Cria do Vasco faz história com o gol mais rápido da Copa do Mundo

Cria do Vasco da Gama, Matías Galarza marcou o gol mais rápido da Copa do Mundo de 2026 e alcançou uma marca inédita para o Clube.

Cria do Vasco, Rayan entra para ranking histórico em estreia na Copa do Mundo

Revelado pelo Vasco da Gama, Rayan estreou na Copa do Mundo e entrou para a lista dos brasileiros mais jovens a defender a Seleção.

Torcida escolhe técnico favorito para assumir o Vasco

Vasco da Gama busca um novo treinador, e torcida aponta favorito para assumir o comando do elenco, em enquete.

Vasco enfrenta o Bragantino hoje pelo Brasileiro Sub-20: veja escalações

Vasco da Gama enfrenta o Bragantino neste sabado, pelo Brasileiro Sub-20. Confira onde assistir, horário e as escalações da partida.

Vasco tem interesse na contratação de meia do Betis

Vasco da Gama analisa a contratação de Nelson Deossa, do Real Betis, para reforçar o meio-campo nesta janela de transferências.

Salário de próximo técnico do Vasco será inferior aos de Diniz e Renato

Antes de buscar um substituto para Renato Gaúcho, diretoria do Vasco da Gama define novo teto salarial para próxima comissão técnica.

Renato Gaúcho se manifesta após saída do Vasco

Após demissão do Vasco da Gama, Renato Gaúcho se manifesta pela primeira vez e agradece presidente, jogadores e funcionários.

Trio do Vasco antecipa reapresentação e já treina no CT

Três jogadores do Vasco da Gama antecipam reapresentação para esta sexta-feira (19) e treinam no CT Moacyr Barbosa.