Vasco resolve partida em 20 minutos, cola no G4 e vê aposta de Diniz na base
Vasco da Gama conquista importante resultado com dois gols em vinte minutos e vê jovens jogadores se destacando na Série B.

Em diversos momentos da Série B, mais importante do que jogar bem, é conquistar os três pontos. O Vasco da Gama parece finalmente ter entendido essa máxima e, na noite deste domingo (03), contra o Confiança precisou de 20 minutos para liquidar a fatura. O resultado fez o time subir para o sexto lugar e ver o trabalho de Diniz evoluir com jovens jogadores vivendo boa fase.
Contra os sergipanos, Gabriel Pec e Riquelme tiveram atuações de destaque e ajudaram o time a consolidar o bom momento, com a terceira vitória seguida e cinco jogos de invencibilidade. Agora, o Time da Cruz de Malta está a cinco pontos do grupo dos quatro melhores.
Diniz elogiou os jogadores na entrevista coletiva, afirmando que os Meninos da Colina vem “ganhando pontos”. Sem atuar bem, aliás, essa foi a pior exibição do time sob o comando do treinador, o Cruzmaltino contou com a dupla para vencer, mesmo sem convencer.
Estratégia
Fernando Diniz começou com Zeca de volante (Andrey segue entregue ao DM), com Riquelme na esquerda e Léo Matos na direita, que voltava de suspensão, cumprida contra o Goiás, mas o time não estava em um bom dia, o que compromete qualquer planejamento. A marcação do Confiança encaixou e a equipe não conseguir articular grandes jogadas.
Apático, o Gigante da Colina sentiu a falta de Andey nessa volta para buscar o jogo juntamente com Bruno Gomes, e viu seus homens de criatividade, Nenê e Marquinhos Gabriel, pouco inspirados e sem dar dinâmica ao meio campo. Com isso, o Vasco permitiu aos sergipanos, que estão na zona de rebaixamento, se assanharem no jogo.
O Cruzmaltino só finalizou uma vez até o intervalo (terminou o jogo com sete) e teve apenas três desarmes (terminou o jogo com 14), números que evidenciam a pouca combatividade dos comandados de Diniz.
No segundo tempo, o Vasco voltou melhor, imprimindo um ritmo mais forte, o que foi suficiente para sair da Arena Batistão com o resultado positivo. Zeca retornou para a lateral, no lugar de Matos, substituído para a entrada de Gabriel Pec. Isso permitiu que Marquinhos Gabriel pudesse organizar a saída de bola com mais qualidade.
Com duas jogadas pelo lado esquerdo, o Almirante resolveu a parada com gols de Cano e Pec e deu sinais de que, a essa altura do Campeonato, é preciso vencer de qualquer maneira, o jogar bem vai ter mesmo que ficar em segundo plano.
Goleiro de.merda:quase q a vaca vai.pro.brejo.