Vasco resolve partida em 20 minutos, cola no G4 e vê aposta de Diniz na base

Vasco da Gama conquista importante resultado com dois gols em vinte minutos e vê jovens jogadores se destacando na Série B.

Jogadores do Vasco saudando a torcida no Batistão
Jogadores do Vasco saudando a torcida no Batistão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Em diversos momentos da Série B, mais importante do que jogar bem, é conquistar os três pontos. O Vasco da Gama parece finalmente ter entendido essa máxima e, na noite deste domingo (03), contra o Confiança precisou de 20 minutos para liquidar a fatura. O resultado fez o time subir para o sexto lugar e ver o trabalho de Diniz evoluir com jovens jogadores vivendo boa fase.

Contra os sergipanos, Gabriel Pec e Riquelme tiveram atuações de destaque e ajudaram o time a consolidar o bom momento, com a terceira vitória seguida e cinco jogos de invencibilidade. Agora, o Time da Cruz de Malta está a cinco pontos do grupo dos quatro melhores.

Diniz elogiou os jogadores na entrevista coletiva, afirmando que os Meninos da Colina vem “ganhando pontos”. Sem atuar bem, aliás, essa foi a pior exibição do time sob o comando do treinador, o Cruzmaltino contou com a dupla para vencer, mesmo sem convencer.

Estratégia

Fernando Diniz começou com Zeca de volante (Andrey segue entregue ao DM), com Riquelme na esquerda e Léo Matos na direita, que voltava de suspensão, cumprida contra o Goiás, mas o time não estava em um bom dia, o que compromete qualquer planejamento. A marcação do Confiança encaixou e a equipe não conseguir articular grandes jogadas.

Apático, o Gigante da Colina sentiu a falta de Andey nessa volta para buscar o jogo juntamente com Bruno Gomes, e viu seus homens de criatividade, Nenê e Marquinhos Gabriel, pouco inspirados e sem dar dinâmica ao meio campo. Com isso, o Vasco permitiu aos sergipanos, que estão na zona de rebaixamento, se assanharem no jogo.

O Cruzmaltino só finalizou uma vez até o intervalo (terminou o jogo com sete) e teve apenas três desarmes (terminou o jogo com 14), números que evidenciam a pouca combatividade dos comandados de Diniz.

No segundo tempo, o Vasco voltou melhor, imprimindo um ritmo mais forte, o que foi suficiente para sair da Arena Batistão com o resultado positivo. Zeca retornou para a lateral, no lugar de Matos, substituído para a entrada de Gabriel Pec. Isso permitiu que Marquinhos Gabriel pudesse organizar a saída de bola com mais qualidade.

Com duas jogadas pelo lado esquerdo, o Almirante resolveu a parada com gols de Cano e Pec e deu sinais de que, a essa altura do Campeonato, é preciso vencer de qualquer maneira, o jogar bem vai ter mesmo que ficar em segundo plano.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Goleiro de.merda:quase q a vaca vai.pro.brejo.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.