Vasco repudia xenofobia contra técnicos portugueses no Brasil
O Vasco da Gama aproveitou para reforçar o trabalho contínuo pelo respeito, igualdade e inclusão no futebol e na sociedade em geral.

Em nota divulgada no Twitter, o Vasco da Gama repudiou ataques xenofóbicos que os técnicos portugueses estão sofrendo no Brasil, o que tem aumentado com o aumento de profissionais no futebol brasileiro nos últimos anos. O Gigante destacou a luta por respeito, igualdade e inclusão.
– O Vasco da Gama repudia todas as formas de xenofobia sofridas por técnicos portugueses nos últimos tempos em solo brasileiro. A luta por respeito, igualdade e inclusão sempre será contínua em nossa trajetória. Desde 1898 – publicou o Cruzmaltino.
O caso mais recente envolveu António Oliveira, do Coritiba, em audiência no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná. O presidente da 3ª Comissão Disciplinar, Rubens Dobranski, questionou o número de cartões que o comandante leva e chegou a dizer que técnicos portugueses são reclamões e querem aparecer. Ele criticou também Abel Ferreira, do Palmeiras.
Assista
Sabendo do caso, os rivais Coritiba e Athletico-PR se uniram para repudiar mais um caso de xenofobia com portugueses. Vale ressaltar que António Oliveira trabalhou no Rubro-Negro anteriormente, no que foi seu primeiro trabalho no Brasil. O Palmeiras, que tem passado por episódios frequentes na imprensa, também se manifestou sobre o ocorrido.