Vasco repudia racismo sofrido por jogador de 11 anos em Goiás

O Vasco da Gama repudiou racismo sofrido pelo jogador Luiz Eduardo, de 11 anos, num jogo entre escolinhas em Caldas Novas.

Grupos destacam luta do Vasco contra o racismo
Grupos destacam luta do Vasco contra o racismo (Foto: Guardiões da Colina/ Raízes Vascaínas)

O Vasco da Gama repudiou um caso de injúria racial em um jogo entre escolinhas em Goiás, durante a disputa da Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas de futebol na cidade de Caldas Novas.

Em um vídeo divulgado com autorização da família, um garoto de nome Luiz Eduardo, da equipe Uberlândia Academy, de Minas Gerais, chora e diz ter sido vítima de racismo pelo técnico Lázaro Caiana de Oliveira.

No Twitter o Gigante da Colina prestou solidariedade ao jogador mirim e citou a histórica luta do Clube contra o racismo.

– Quando nos manifestamos nas redes sociais sobre os diversos casos relacionados ao racismo é justamente para evitar que nossas crianças passem por isso.  Não há espaço para o racismo na nossa sociedade e a luta tem que ser CONSTANTE. Luiz Eduardo, estamos com você!

Confira a publicação

O Vasco foi um dos pioneiros na inclusão de atletas negros, mulatos e demais brasileiros que não pertenciam a elite ao futebol nacional.

Mais sobre:Racismo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.

Sair da versão mobile