Vasco repudia caso de racismo contra atleta do Corinthians na Libertadores Feminina
O Vasco da Gama repudiou o caso de racismo contra a jogadora Adriana, do Corinthians, na semifinal da Libertadores Feminina.
A conta do Vasco da Gama exclusiva para o futebol feminino no Twitter repudiou o caso de racismo contra a jogadora Adriana, do Corinthians, que teria partido de uma atleta do Nacional, do Uruguai.
Na publicação, além de repudiar o lamentável episódio, o Gigante ainda desejou força à Adriana e a todo o elenco corintiano. A equipe vascaína ainda reforçou que está também na luta contra o racismo.
– Queremos deixar nosso repúdio ao caso de racismo ocorrido em partida válida pela Libertadores. Desejamos força à Adriana e ao elenco do Corinthians. Estamos juntas nessa luta! RACISMO NÃO!
Contexto
Em jogo válido pela semifinal da Libertadores Feminina, o Corinthians vencia por 6×0 quando Victória Albuquerque começou a chorar em campo. Inicialmente, não se sabia o que havia ocorrido, mas, pouco tempo depois, o próprio Clube contou no Twitter.
A companheira dela, Adriana, autora do sexto gol, foi chamada de macaca pela goleira uruguaio, o que a abalou. No fim das contas, o time brasileiro goleou o adversário por 8×0, com direito a protesto contra racismo no oitavo gol, e foi à final da competição.