Vasco repudia adiamento do clássico e aponta ‘arbitrariedade’ da FFERJ

O Vasco da Gama divulgou uma nota repudiando a atitude da FFERJ em adiar o clássico após pedido do Flamengo, ainda sem o consultar.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Não agradou em nada ao Vasco da Gama o adiamento repentino do Clássico dos Milhões, passando da quarta-feira (14) para quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã, que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) realizou após solicitação do Flamengo.

O Vasco divulgou uma nota repudiando a atitude tomada pela federação, o que classificou como uma ‘arbitrariedade’, não a vendo agir de forma igualitária em relação aos filiados, favorecendo apenas um lado da história. As reclamações foram publicadas no site oficial do Gigante, horas depois da decisão.

Se baseando na postura no Flamengo, o Vasco reafirmou o seu respeito ao Campeonato Carioca citando que retornou de forma imediata de Tombos, Minas Gerais, em viagem de ônibus, logo após a vitória sobre o Tombense, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (07).

O elenco não apenas voltou de imediato como não teve folga no dia seguinte, mantendo os treinos diários, incluindo no fim de semana, tudo isso seguindo um planejamento visando o clássico. O Flamengo, no entanto, jogou no último domingo (11), retornou ao Rio de Janeiro de avião, e deu descanso ao elenco nesta segunda-feira (12).

Na visão do Vasco, não existe motivo para que a partida seja adiada, alegando o fato de que no calendário do futebol brasileiro, as partidas são normalmente jogadas em quartas e domingos, o que aconteceria no caso do clássico.

É citado também o regulamento da competição, no artigo 23, que mostra as causas onde são permitidas alterações em datas e horários de partidas, sendo que, segundo o Vasco, em nenhum deles se encaixa o pedido feito pelo Flamengo. O que incomodou ao Gigante também foi o fato de que, durante o dia, foram resolvidas burocracias sobre o clássico, ainda direcionado para a realização do jogo na quarta-feira (14).

Confira a nota na íntegra

O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA repudia a repentina mudança da data de seu jogo contra o Flamengo, decisão tomada, à toda evidência, para favorecer um dos times envolvidos no confronto, e sem que houvesse qualquer consulta ao Vasco da Gama. Para agravar a situação, na manhã desta segunda (12), por volta das 11h36, o Clube recebeu um e-mail com a tabela atualizada da competição anexada, sem nenhuma alteração da data do jogo em questão. Logo após esse comunicado, outra confirmação: foi realizada uma reunião virtual, com participação da FFERJ e de representantes dos dois clubes (Vasco e Flamengo), para definir todo o Plano de Ação e Contingência da partida.

Inexiste qualquer motivo legítimo que justifique a mudança de data às vésperas do confronto, visto que é usual a programação de jogos aos domingos e quartas-feiras. Ressalta-se que o regulamento da competição, em seu art. 23, elenca as causas para alteração de horário de qualquer jogo à compatibilização e adequação à programação das detentoras dos direitos de transmissão, desde que expressamente solicitado por estas, ou ainda casos fortuitos ou de força maior.

Por certo, não se trata de nenhuma destas situações, mas tão somente, a uma arbitrariedade da FFERJ atuando de forma não igualitária perante seus filiados.

Ressalta-se que valorizando o Campeonato Carioca, o Departamento de Futebol, o Departamento de Saúde e Performance e a Comissão Técnica elaboraram um planejamento para o Clássico dos Milhões, que incluiu o retorno imediato de Tombos (MG) logo após o compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. A estratégia contou ainda com a ausência de folga mesmo após uma viagem desgastante e treinamentos diários no CT do Almirante, na Cidade de Deus, inclusive no sábado e no domingo.

O Vasco da Gama lamenta a equivocada decisão da federação que acaba com o equilíbrio entre todos os seus filiados e a própria credibilidade da competição que organiza.

Vasco não foi consultado em mudança no clássico

O que incomodou muito o Vasco na situação também foi que a FFERJ não o consultou para saber sobre o que pensava sobre o adiamento, sendo comunicado apenas no fim da tarde, com a decisão já tomada. Segundo informação do site Globo Esporte, a FFERJ utilizou o artigo 23 do regulamento para fazer a mudança, o mesmo questionado pelo Gigante.

Leia mais sobreFFERJFlamengo
37 comentários
  • silvio+orsa+soares - 13 de abril de 2021

    PRESIDENTE E DIRETORIA DE MERDA ACEITA TUDO E DE TODOS . FICO PASSADO COM TANTA IMCOMPETENCIA

    Responder
  • Sam+elvis - 13 de abril de 2021

    Os mulambos conseguem td na “mão grande”
    Tirou o título do Internacional na “ mão grande “
    Os árbitros e arbitragem do VAR deram cinco pontos pra o urubu. Contra o Vasco gol mal anulado, seria o empate, urubu teria dois pontos a menos. Contra o Corinthians o segundo gol vergonhoso impedimento claro , dois caras na banheira sozinhos. Internacional e Corinthians, pênalti claríssimo pra o Internacional e mais três gols anulados. Enfim tudo armado a favor dos mulambos.

    Responder
  • Tourinho - 13 de abril de 2021

    Simples, simples assim: não entrar em campo. Esse adiamento é o cúmulo dos absurdos. Certamente será garfado em campo, entrega logo por WO.

    Responder
  • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 13 de abril de 2021

    Nunca agiu com justiça e igualitariamente esta FERJ. Quando o Vasco pede alguma coisa, já sabemos: NEGADO! Pode ser depenado em campo, pênalte não marcado, gol anulado, VAR trabalhando para o adversário, nada é levado em conta. Agora, por mais incrível que pareça, qualquer argumentozinho dos seu protegidos, são imediatamente aceitos! Não há mais justiça nos esportes, principalmente futebol, brasileiros! É uma desmoralização total!

    Responder
    • Francisco - 13 de abril de 2021

      O mais correto né o Vasco não entrar em campo não levaram em pauta que o Vasco vem fazendo um preparo pra jogar na quarta feira e adiamento deveria ser adiado para sempre em meio a pandemia tanto sofrimento o o futebol cada vez mais safadeza e corrupção

  • Márcio Mendes Pacheco - 13 de abril de 2021

    Clube Regatas Vasco da Gama não tem mais moral, credibilidade e competência pra exigir nada. Time de segunda divisão, sem administração nenhuma, bando de incompetentes que assumiram o Clube, tem que se fuder mesmo. Tem que jogar o dia e a hora que os outros times quiserem. Time desorganizado que ter moral em que????? Múmia Salgado só quer saber de roubar o Clube , decreta falência pra ver se alguém com competência compre o Clube. Pois com essa cambada de vagabundos que tem aí na administração do clube , série C é fato e nesse triênio o clube se acaba.

    Responder
  • torcedor eMarkin - 13 de abril de 2021

    A verdade e que nao temos presidente cader o Salgado ninguem ver ele ele nao se pronuncia sobre nada quem manda no vasco e os VPs o Salgado ta sumido nem no Vasco ele pisa

    Responder
    • Iraker - 13 de abril de 2021

      Repudia coisa nenhuma, só soltou esse comentário pq vem sendo bombardeado devido ao elogio que fez ao rival, bandeirinha do Fluminense no corner e outras canalhices covardes.

      Vasco se apequenou e não tem mais representatividade. Sinto repulsa quando vejo salgado falando em nome do Vasco, sempr segurando o microfone com a pontinha dos dedos, tipo puxador de samba….. Repulsa…. Devolvam meu Vasco …. Golpistas…

  • Eduardo - 13 de abril de 2021

    O Vasco acabou!

    Responder
  • JOAQUIM LUIZ FERREIRA - 13 de abril de 2021

    Não adianta falar que com o Leven Siano isso não ia acontecer. Ele nao esta la, então temos que torcer pelos que estão lá fazerem a coisa certa,
    Pq. não recorrer a CBF., não resolveu. Se realmente o Vasco não concorda e esta dentro do regulmentos, simples, não entrem em campo e vão brigar na justiça e para o campeonato.

    Responder
    • Marcos - 13 de abril de 2021

      Concordo

  • Braulio+de+Assis+Leal - 13 de abril de 2021

    Não é novidade, tudo que o urubu quer, consegue, vide var no brasileiro.

    Responder
  • Vascaino - 13 de abril de 2021

    Ué…. Manda a Vanessa parabenizar os Mulambos!!!!! Cambada de OTÁRIOS

    Responder
  • Abraão+Neves - 12 de abril de 2021

    Todo mundo já sabe que o flameda vai c campiao do carioquinha por que não entregam logo a taça para a mulabada.. presidente se vc deixa isso acontece vc perdeu totalmente a sua credibilidade com nos torcedores

    Responder
  • Abraão+Neves - 12 de abril de 2021

    Simples e só não entrar em campo, não em porta se perder de wo.mas não deixe omilharem a instituição Vasco da Gama ainda mas

    Responder
  • Paulo - 12 de abril de 2021

    Não, o Vasco por se só, promove isso, quantas vezes teve eleição no vasco, ano passado quantos foram eleitos, quantos entraram na justica pedindo adiamento de eleicao, ai vem dizer que virou bagunça , faça-me o favor, já dizia meu avô quem não tem competência não se estabelece.

    Responder
  • Ivan+Carlos+Cardoso - 12 de abril de 2021

    OS DIRIGENTES DO VASCO SÃO MUITO BURROS E BABACAS

    Responder
  • Evandro Vieira de Andrade c - 12 de abril de 2021

    Eurico Miranda não jogaria ese jogo

    Responder
    • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 14 de abril de 2021

      Ainda tem gente que fala este nome como se representasse algo para o Vasco, a não ser a desgraça!

  • Marcelo Alves - 12 de abril de 2021

    Se fosse no tempo do Eurico ou jogava na quarta feira ou ele dizia que o Vasco não entrava em campo se o jogo fosse mudado pra quinta feira.
    E essa pressão dele sempre funciona.

    Responder
    • Vicente+Otávio+da+Fonseca - 14 de abril de 2021

      Mais um, a elevar quem destruiu o Vasco!

  • FILIPE JPA .. - 12 de abril de 2021

    Os mulambos são favorecidos em tudo na arbitragem fferj , var , juiz , na globo nunca vi tanta corrupção a favor de um clube assim é mole ganhar tudo msmo incrível chega ser ridículo isso .

    Responder
  • Sam+elvis - 12 de abril de 2021

    Ffferj são todos mulambos ou receberem….
    além deles serem torcedores do mulambos
    Algum ….. ninguém faz nada de graça.
    Se o Presidente fosse o Leavem Siano isso não aconteceria.

    Responder
  • Joel - 12 de abril de 2021

    Se o presidente fosse o levem siano não deixaria isto acontecer

    Responder
    • Luide - 12 de abril de 2021

      O Vasco não deveria entrar em m campo está na hora de acabar com essa bagunça de achar que os mulambados inventando no inferno pelo diabo e abraço pela impressa suja chega de sacanagem peste

  • Luis Barreto - 12 de abril de 2021

    🤔🤔 Vasco não consegui nada com essa merda de fferj, uma bosta de federação, mesmo serve para tribunais disportivo , tudo farinha do mesmo saco. O Vasco só tem a si e ao seus torcedores.. de resto tudo Merda. Desculpa aos que se ofenderam, exceto aos que citei acima

    Responder
  • gostei da garotada se movimentaram bemRubi+Moura+Uchôa - 12 de abril de 2021

    Virou bagunça isso

    Responder
  • Julliano - 12 de abril de 2021

    Vasco tá sem moral não é de hoje…

    Responder
  • Rogério - 12 de abril de 2021

    Só adiou a derrota, de quarta para quinta…diretoria incompetente!!!

    Responder
  • Fernando - 12 de abril de 2021

    Aceita tudo né Vasco,meu Deus q clube sem moral e sem crédito será porque

    Responder
    • Augusto - 12 de abril de 2021

      Cadê os colarinhos branco o advogado mulambo para resolver. Vasco tá entregue a esses caras de pau que elogiam os outros times e esquecem do nosso , mas nos torcedores vamos conseguir vencer. Primeira coisa é tirar essa ADM.

  • Thi - 12 de abril de 2021

    Simples: não entra em campo!
    Ou respeitem o Vasco ou o Vasco não joga!

    Responder
  • Vascaino - 12 de abril de 2021

    Vão lá seus otários ser bonzinhos com os adversários. Eles querem o que vocês querem!!! Que o Vasco acabe!!! Bando de incompetentes Golpistas!!!!

    Responder
  • Marcelo - 12 de abril de 2021

    Ja sabia…vtnc….

    Responder
    • Raimundo+Vicente - 12 de abril de 2021

      precisamos de um presidente que encare os problemas no Vasco.
      Ou não entrem em campo já que essa merda de torneio não tem importância.
      O Vasco tá há cada dia sendo mais humilhado por causa desses lixos que querem o poder.
      Salgado vá tomar no olho do seu cu.

  • junin - 12 de abril de 2021

    Time sem diretoría é isso mesmo , todos fazem o q quer.!! Tem q engolir.!!

    Responder
  • Ivan+Carlos+Cardoso - 12 de abril de 2021

    ESSES DIRETORES
    DO VADCO NÃO PASSAM DE BURROS E BABACAS. OTÁRIOS

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de maio de 2021
Desfalques do Vasco contra o Botafogo

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo neste domingo, pela final da Taça Rio.

Escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Botafogo e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Botafogo, no Nilton Santos, pela decisão da Taça Rio.

É decisão! Vasco vai ao Nilton Santos enfrentar o Botafogo na final da Taça Rio

É o primeiro jogo da decisão, e o Vasco da Gama, se superar o Botafogo, ampliará sua liderança em títulos da Taça Rio.

15 de maio de 2021
Vasco obtém Certificado de Clube Formador

Com pendências solucionadas, o Vasco da Gama obteve da CBF o Certificado de Clube Formador e está apto a registrar novos jogadores.

Léo Jabá projeta decisão da Taça Rio e disputa da Série B: ‘Caminho muito longo’

Léo Jabá prevê dificuldades contra o Botafogo e na disputa da Série B, mas afirma que o Vasco da Gama vai a campo pra vencer.

Olho no rival! Escalação do Botafogo contra o Vasco

Confira a escalação do Botafogo para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela final da Taça Rio.

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco

Arbitragem para o jogo entre Botafogo e Vasco da Gama neste domingo, no Nilton Santos, pela Taça Rio 2021.

Sub-20: Elias Ovelar é regularizado e já pode estrear pelo Vasco

O atacante Elias Ovelar foi regularizado e já pode estrear pela equipe Sub-20 do Vasco da Gama, comandada pelo técnico Diogo Siston.

Sub-17: melhores momentos da vitória do Vasco sobre a Chapecoense; assista

Assista aos melhores momentos da vitória da equipe Sub-17 do Vasco da Gama sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias