Vasco repudia adiamento do clássico e aponta ‘arbitrariedade’ da FFERJ

O Vasco da Gama divulgou uma nota repudiando a atitude da FFERJ em adiar o clássico após pedido do Flamengo, ainda sem o consultar.

Torcida do Vasco no Maracanã
Torcida do Vasco no Maracanã

Não agradou em nada ao Vasco da Gama o adiamento repentino do Clássico dos Milhões, passando da quarta-feira (14) para quinta-feira (15), às 19h, no Maracanã, que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) realizou após solicitação do Flamengo.

O Vasco divulgou uma nota repudiando a atitude tomada pela federação, o que classificou como uma ‘arbitrariedade’, não a vendo agir de forma igualitária em relação aos filiados, favorecendo apenas um lado da história. As reclamações foram publicadas no site oficial do Gigante, horas depois da decisão.

Se baseando na postura no Flamengo, o Vasco reafirmou o seu respeito ao Campeonato Carioca citando que retornou de forma imediata de Tombos, Minas Gerais, em viagem de ônibus, logo após a vitória sobre o Tombense, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, na última quarta-feira (07).

O elenco não apenas voltou de imediato como não teve folga no dia seguinte, mantendo os treinos diários, incluindo no fim de semana, tudo isso seguindo um planejamento visando o clássico. O Flamengo, no entanto, jogou no último domingo (11), retornou ao Rio de Janeiro de avião, e deu descanso ao elenco nesta segunda-feira (12).

Na visão do Vasco, não existe motivo para que a partida seja adiada, alegando o fato de que no calendário do futebol brasileiro, as partidas são normalmente jogadas em quartas e domingos, o que aconteceria no caso do clássico.

É citado também o regulamento da competição, no artigo 23, que mostra as causas onde são permitidas alterações em datas e horários de partidas, sendo que, segundo o Vasco, em nenhum deles se encaixa o pedido feito pelo Flamengo. O que incomodou ao Gigante também foi o fato de que, durante o dia, foram resolvidas burocracias sobre o clássico, ainda direcionado para a realização do jogo na quarta-feira (14).

Confira a nota na íntegra

O CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA repudia a repentina mudança da data de seu jogo contra o Flamengo, decisão tomada, à toda evidência, para favorecer um dos times envolvidos no confronto, e sem que houvesse qualquer consulta ao Vasco da Gama. Para agravar a situação, na manhã desta segunda (12), por volta das 11h36, o Clube recebeu um e-mail com a tabela atualizada da competição anexada, sem nenhuma alteração da data do jogo em questão. Logo após esse comunicado, outra confirmação: foi realizada uma reunião virtual, com participação da FFERJ e de representantes dos dois clubes (Vasco e Flamengo), para definir todo o Plano de Ação e Contingência da partida.

Inexiste qualquer motivo legítimo que justifique a mudança de data às vésperas do confronto, visto que é usual a programação de jogos aos domingos e quartas-feiras. Ressalta-se que o regulamento da competição, em seu art. 23, elenca as causas para alteração de horário de qualquer jogo à compatibilização e adequação à programação das detentoras dos direitos de transmissão, desde que expressamente solicitado por estas, ou ainda casos fortuitos ou de força maior.

Por certo, não se trata de nenhuma destas situações, mas tão somente, a uma arbitrariedade da FFERJ atuando de forma não igualitária perante seus filiados.

Ressalta-se que valorizando o Campeonato Carioca, o Departamento de Futebol, o Departamento de Saúde e Performance e a Comissão Técnica elaboraram um planejamento para o Clássico dos Milhões, que incluiu o retorno imediato de Tombos (MG) logo após o compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil. A estratégia contou ainda com a ausência de folga mesmo após uma viagem desgastante e treinamentos diários no CT do Almirante, na Cidade de Deus, inclusive no sábado e no domingo.

O Vasco da Gama lamenta a equivocada decisão da federação que acaba com o equilíbrio entre todos os seus filiados e a própria credibilidade da competição que organiza.

Vasco não foi consultado em mudança no clássico

O que incomodou muito o Vasco na situação também foi que a FFERJ não o consultou para saber sobre o que pensava sobre o adiamento, sendo comunicado apenas no fim da tarde, com a decisão já tomada. Segundo informação do site Globo Esporte, a FFERJ utilizou o artigo 23 do regulamento para fazer a mudança, o mesmo questionado pelo Gigante.

Mais sobre:FFERJFlamengo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
37 comentários
  • Responder

    PRESIDENTE E DIRETORIA DE MERDA ACEITA TUDO E DE TODOS . FICO PASSADO COM TANTA IMCOMPETENCIA

  • Responder

    Os mulambos conseguem td na “mão grande”
    Tirou o título do Internacional na “ mão grande “
    Os árbitros e arbitragem do VAR deram cinco pontos pra o urubu. Contra o Vasco gol mal anulado, seria o empate, urubu teria dois pontos a menos. Contra o Corinthians o segundo gol vergonhoso impedimento claro , dois caras na banheira sozinhos. Internacional e Corinthians, pênalti claríssimo pra o Internacional e mais três gols anulados. Enfim tudo armado a favor dos mulambos.

  • Responder

    Simples, simples assim: não entrar em campo. Esse adiamento é o cúmulo dos absurdos. Certamente será garfado em campo, entrega logo por WO.

  • Responder

    Nunca agiu com justiça e igualitariamente esta FERJ. Quando o Vasco pede alguma coisa, já sabemos: NEGADO! Pode ser depenado em campo, pênalte não marcado, gol anulado, VAR trabalhando para o adversário, nada é levado em conta. Agora, por mais incrível que pareça, qualquer argumentozinho dos seu protegidos, são imediatamente aceitos! Não há mais justiça nos esportes, principalmente futebol, brasileiros! É uma desmoralização total!

    • O mais correto né o Vasco não entrar em campo não levaram em pauta que o Vasco vem fazendo um preparo pra jogar na quarta feira e adiamento deveria ser adiado para sempre em meio a pandemia tanto sofrimento o o futebol cada vez mais safadeza e corrupção

  • Responder

    Clube Regatas Vasco da Gama não tem mais moral, credibilidade e competência pra exigir nada. Time de segunda divisão, sem administração nenhuma, bando de incompetentes que assumiram o Clube, tem que se fuder mesmo. Tem que jogar o dia e a hora que os outros times quiserem. Time desorganizado que ter moral em que????? Múmia Salgado só quer saber de roubar o Clube , decreta falência pra ver se alguém com competência compre o Clube. Pois com essa cambada de vagabundos que tem aí na administração do clube , série C é fato e nesse triênio o clube se acaba.

  • Responder

    A verdade e que nao temos presidente cader o Salgado ninguem ver ele ele nao se pronuncia sobre nada quem manda no vasco e os VPs o Salgado ta sumido nem no Vasco ele pisa

    • Repudia coisa nenhuma, só soltou esse comentário pq vem sendo bombardeado devido ao elogio que fez ao rival, bandeirinha do Fluminense no corner e outras canalhices covardes.

      Vasco se apequenou e não tem mais representatividade. Sinto repulsa quando vejo salgado falando em nome do Vasco, sempr segurando o microfone com a pontinha dos dedos, tipo puxador de samba….. Repulsa…. Devolvam meu Vasco …. Golpistas…

  • Responder

    O Vasco acabou!

  • Responder

    Não adianta falar que com o Leven Siano isso não ia acontecer. Ele nao esta la, então temos que torcer pelos que estão lá fazerem a coisa certa,
    Pq. não recorrer a CBF., não resolveu. Se realmente o Vasco não concorda e esta dentro do regulmentos, simples, não entrem em campo e vão brigar na justiça e para o campeonato.

    • Concordo

  • Responder

    Não é novidade, tudo que o urubu quer, consegue, vide var no brasileiro.

  • Responder

    Ué…. Manda a Vanessa parabenizar os Mulambos!!!!! Cambada de OTÁRIOS

  • Responder

    Todo mundo já sabe que o flameda vai c campiao do carioquinha por que não entregam logo a taça para a mulabada.. presidente se vc deixa isso acontece vc perdeu totalmente a sua credibilidade com nos torcedores

  • Responder

    Simples e só não entrar em campo, não em porta se perder de wo.mas não deixe omilharem a instituição Vasco da Gama ainda mas

  • Responder

    Não, o Vasco por se só, promove isso, quantas vezes teve eleição no vasco, ano passado quantos foram eleitos, quantos entraram na justica pedindo adiamento de eleicao, ai vem dizer que virou bagunça , faça-me o favor, já dizia meu avô quem não tem competência não se estabelece.

  • Responder

    OS DIRIGENTES DO VASCO SÃO MUITO BURROS E BABACAS

  • Responder

    Eurico Miranda não jogaria ese jogo

    • Ainda tem gente que fala este nome como se representasse algo para o Vasco, a não ser a desgraça!

  • Responder

    Se fosse no tempo do Eurico ou jogava na quarta feira ou ele dizia que o Vasco não entrava em campo se o jogo fosse mudado pra quinta feira.
    E essa pressão dele sempre funciona.

    • Mais um, a elevar quem destruiu o Vasco!

  • Responder

    Os mulambos são favorecidos em tudo na arbitragem fferj , var , juiz , na globo nunca vi tanta corrupção a favor de um clube assim é mole ganhar tudo msmo incrível chega ser ridículo isso .

  • Responder

    Ffferj são todos mulambos ou receberem….
    além deles serem torcedores do mulambos
    Algum ….. ninguém faz nada de graça.
    Se o Presidente fosse o Leavem Siano isso não aconteceria.

  • Responder

    Se o presidente fosse o levem siano não deixaria isto acontecer

    • O Vasco não deveria entrar em m campo está na hora de acabar com essa bagunça de achar que os mulambados inventando no inferno pelo diabo e abraço pela impressa suja chega de sacanagem peste

  • Responder

    🤔🤔 Vasco não consegui nada com essa merda de fferj, uma bosta de federação, mesmo serve para tribunais disportivo , tudo farinha do mesmo saco. O Vasco só tem a si e ao seus torcedores.. de resto tudo Merda. Desculpa aos que se ofenderam, exceto aos que citei acima

  • Responder

    Virou bagunça isso

  • Responder

    Vasco tá sem moral não é de hoje…

  • Responder

    Só adiou a derrota, de quarta para quinta…diretoria incompetente!!!

  • Responder

    Aceita tudo né Vasco,meu Deus q clube sem moral e sem crédito será porque

    • Cadê os colarinhos branco o advogado mulambo para resolver. Vasco tá entregue a esses caras de pau que elogiam os outros times e esquecem do nosso , mas nos torcedores vamos conseguir vencer. Primeira coisa é tirar essa ADM.

  • Simples: não entra em campo!
    Ou respeitem o Vasco ou o Vasco não joga!

  • Responder

    Vão lá seus otários ser bonzinhos com os adversários. Eles querem o que vocês querem!!! Que o Vasco acabe!!! Bando de incompetentes Golpistas!!!!

  • Responder

    Ja sabia…vtnc….

    • precisamos de um presidente que encare os problemas no Vasco.
      Ou não entrem em campo já que essa merda de torneio não tem importância.
      O Vasco tá há cada dia sendo mais humilhado por causa desses lixos que querem o poder.
      Salgado vá tomar no olho do seu cu.

  • Responder

    Time sem diretoría é isso mesmo , todos fazem o q quer.!! Tem q engolir.!!

  • Responder

    ESSES DIRETORES
    DO VADCO NÃO PASSAM DE BURROS E BABACAS. OTÁRIOS

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.