Vasco renova contrato e empresta Rodrigo ao Londrina

O Vasco da Gama estendeu o vínculo do volante Rodrigo até dezembro de 2025, antes de emprestá-lo ao Londrina até o fim da Série B.

Rodrigo em campo pelo Vasco
Rodrigo em campo pelo Vasco ( Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Vasco sentou com os representantes de Rodrigo nesta quarta-feira e resolveu a situação do jogador: ele teve o contrato renovado por mais um ano e vai ser emprestado ao Londrina, que disputa a Série B do Brasileirão.

O martelo foi batido em reunião do diretor-esportivo Paulo Bracks com o empresário do jogador. Clubes como Londrina e Chapecoense tinham interesse em contratá-lo por empréstimo, mas algumas pendências travavam o negócio.

Rodrigo teve seu contrato renovado até novembro de 2025 – o vínculo anterior vencia um ano antes, em novembro de 2024. Ele é aguardado em Londrina na manhã de quinta-feira para realizar os exames médicos e acertar com o clube.

O contrato de empréstimo não prevê opção de compra. Além disso, o Vasco pode solicitar o retorno do jogador a qualquer momento.

Além da renovação do contrato e do empréstimo ao clube paranaense, foi resolvida na reunião a dívida que o Vasco tinha com o jogador referente aos gatilhos de aumento salarial.

Em sua primeira temporada como profissional, Rodrigo tem 20 jogos disputados, 14 deles como titular. Recentemente, no entanto, ele foi para o final da fila entre as opções para a posição e perdeu espaço. Sua última partida como titular foi no empate com o Coritiba, em maio, pela quinta rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:LondrinaRodrigo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Titular absoluto no Londrina

Comente

Veja também
Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Sair da versão mobile