Vasco renova contrato com Paulinho até 2028

O lateral-direito Paulinho, de 18 anos, tinha contrato com o Vasco da Gama até agosto de 2024, mas renovou por mais cinco anos.

Paulinho venceu o Carioca Sub-17 pelo Vasco
Paulinho venceu o Carioca Sub-17 pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

O Vasco acertou a renovação de uma de suas promessas mais badaladas. O lateral-direito Paulinho, de 18 anos, entrou em acordo com o clube e vai assinar por mais cinco anos. O novo vínculo vai até 2028.

A expectativa é que novo contrato seja assinado ainda nesta sexta-feira. O antigo vínculo terminava em agosto de 2024. A negociação foi conduzida pelo gerente da base, Carlos Brazil, com as empresas HW Sport e Bertolucci Sports.

Paulinho despertou interesse e teve propostas de clubes do Brasil, dispostos a pagar a antiga multa, e do exterior. Na renovação de contrato ficou acertado um reajuste salarial, além do aumento da multa rescisória para clubes brasileiros.

Um dos destaques da base do Vasco, Paulinho explodiu na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil sub-17, no ano passado, quando foi eleito o melhor jogador de sua posição.

Em janeiro ele foi chamado para treinar com elenco profissional e participou de três jogos na temporada, sob o comando de Maurício Barbieri. Com a contratação de Paulo Henrique, no entanto, ele perdeu espaço e vem sendo mais aproveitado na base.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
1 comentário
  • Responder

    LATERAL MELHOR DOS QUE ESTÃO JOGANDO.
    JP

Comente

Veja também
Morre Brito, ex-zagueiro do Vasco e titular do Brasil na Copa de 70

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Brito foi titular em todos os jogos da campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo.

Vasco vence o Cuiabá e se garante nas quartas do Brasileirão Sub-20

Vasco da Gama vence o Cuiabá por 2 a 1, e garante classificação antecipada às quartas do Brasileirão Sub-20.

Na mira do Liverpool, Rayan pode render valor milionário ao Vasco

Destaque do Bournemouth, Rayan está no radar do Liverpool para a próxima temporada europeia e Vasco da Gama monitora situação.

Vasco terá o retorno de Jair após a pausa para a Copa do Mundo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair ficará à disposição de Renato Gaúcho no Vasco da Gama após a Copa do Mundo.

Vasco monitora situação de Raphael Veiga, do Palmeiras

Em baixa no América-MEX, Raphael Veiga, do Palmeiras, está no radar do Vasco da Gama; Clube monitora situação do meia.

Renato Gaúcho conta com quarteto da base na reapresentação do Vasco

Integrado ao elenco profissional, quarteto reforçará o Sub-20 do Vasco da Gama, mas ficará à disposição de Renato Gaúcho no dia 22.

Pedrinho recusa convite da CBF para ver estreia do Brasil na Copa; saiba motivo

A oferta foi feita por Samir Xaud, presidente da CBF, como parte da programação institucional para o início do Mundial.

Vasco pode fazer empréstimo-ponte para realizar contratações urgentes

Vasco da Gama discute alternativa de financiamento de curto prazo para viabilizar reforços imediatos no segundo semestre.

Filho de Ricardo Rocha rebate rumores e nega prisão do pai em aeroporto

Ex-zagueiro campeão mundial, Ricardo Rocha teria sido preso por uma dívida relacionada ao não pagamento de pensão alimentícia.

Saiba quanto o Vasco terá que desembolsar para contratar Arthur Chaves

O Vasco da Gama estuda a contratação do zagueiro brasileiro Arthur Chaves, junto ao Hoffenheim, da Alemanha.