Vasco renova com Marcelo Alves e Ygor Catatau; Fellipe Bastos está fora

O Vasco da Gama renovou os contratos de Marcelo Alves e Ygor Catatau até o fim do Brasileiro; Fellipe Bastos não joga mais pelo Clube.

Ygor Catatau
Ygor Catatau (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Ribamar puxou a barca, e a virada do ano será marcada por mais saídas no Vasco. Alguns jogadores com contrato até dia 31, como o caso do volante Fellipe Bastos, não terão seus vínculos renovados e não jogam mais pelo clube.

Na contramão, no entanto, dois atletas assinaram renovação até o fim do Brasileirão. Marcelo Alves e Ygor Catatau estenderam seus compromissos de empréstimo até o fim de fevereiro e permanecem pelo menos até a última rodada.

A dupla foi contratada em junho, sem custo, após se destacar pelo Madureira, no Campeonato Carioca. Marcelo Alves e Catatau chegaram a São Januário como apostas, mas ganharam oportunidades. Atualmente, o zagueiro é quem vem recebendo mais chances, iniciando algumas partidas como titular de Ricardo Sá Pinto. Ao todo, já foram 10 jogos com a Cruz de Malta no peito.

Ygor Catatau, por sua vez, começou bem e foi eleito o melhor em campo em sua estreia contra o Santos, no empate por 2 a 2, no primeiro turno do Brasileirão, na Vila Belmiro. Depois disso, ainda marcou um gol na vitória sobre o Botafogo, foi titular algumas vezes como Ramon Menezes, mas perdeu espaço com a chegada de Ricardo Sá Pinto. Ainda assim será mantido no elenco e observado até o fim do Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram 14 jogos e um gol marcado.

Ribamar e Bastos puxam a barca

Fellipe Bastos em ação pelo Vasco em 2020
Fellipe Bastos, volante do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Se a dupla emprestada terá mais oportunidades, outros velhos conhecidos do torcedor vascaíno estão de saída. Ribamar, que irritou a comissão técnica após se recusar a participar do treino pós-jogo no último domingo em São Januário, entrou em acordo, foi liberado dos treinos e não joga mais pelo Vasco.

Outro que se desentendeu com Ricardo Sá Pinto foi Fellipe Bastos. Desde o ocorrido, no início de dezembro, ele não vem treinando com o elenco e não terá o contrato renovado. Seu vínculo também acaba em 31 de dezembro. Na temporada, ele tem quatro gols e é o vice artilheiro do time ao lado de Ribamar.

Breno e Ramon engrossam a lista. Os dois passaram os últimos anos no departamento médico, não jogaram em 2020 e também não terão seus contratos renovados. O zagueiro, que não joga desde 2018, disputou 33 jogos pelo Vasco. O lateral, em duas passagens, acumula 136 partidas e 10 gols. Ele também não entrou em campo nas últimas duas temporadas.

Outro que não deve ficar é Benítez, mas por motivos diferentes. O Vasco gostaria de seguir com o argentino, mas o Independiente não aceita estender o empréstimo. Hoje, a tendência é que o camisa 10 faça seu último jogo pelo clube no domingo, contra o Athetico-PR.

Os contratos dos jovens Bruno Consedey e Rafael França também terminam no dia 31 e eles não terão o vínculo renovado por opção técnica do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Renovar com Marcelo e catatau só se for baratinho
    Temos muitos jogadores bons na base
    Faz um pacotão e já dispensa um monte junto com Ribamar e Felipe Bastos
    Baixa a folha salarial
    Pow grêmio são Paulo trouxe a mulecada e estão se dando bem
    Porque não o Vasco também

  • Responder

    Caro amigo, esse Leo Gil tb é horrivel, não sabe nem correr e só quer bater escanteio e mal. O joão Pedro tem que ter oportunidade assim como Lucas santos tb.

  • Responder

    Ribamar, Breno e Ranon fora.
    A melhor noticia do Vasco nos últimos tempos.

  • Responder

    Não vejo a hora de ver Felipe Bastos, Ribamar, Gustavo Torres, Tiago Reis, Pikachu, Neto Borges Miranda ( nunca vai ser um grande zagueiro, baixo, lento e sem recuperação), Caio Tenório e Werley fora do Vasco. Estes são ruins mesmo..Tem outros que ainda servem para reserva como Carlinhos, Marco Junior, Henrique. Aproveitar mais os garotos Lucao, Ricardo Graça, Juninho, Vinícius, Joao Pedro, Caio Lopes e outros. Sem Benitez Sá Pinto.nao pode inventar: FERNANDO MIGUEL, Leo Matos, Jadson ou Marcel Alves, Castan ou Ricardo Graça, Henrique ou Riquelme. Meio campo com Bruno Gomes, Andrey, Leo Gil e Juninho. Cano e Tales Magno. Se Tales não jogar experimenta Catatau (Gustavo Torres e Tiago Reis esquece).

Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.