Vasco renova com jovem promessa do Sub-20 até o final de 2029

Destaque do sub-20 do Vasco da Gama, Juninho renova contrato com o Clube até 2029 e celebra oportunidade pelo Clube.

Juninho celebra gol pelo Sub-17 do Vasco
Juninho celebra gol pelo Sub-17 do Vasco

O Vasco da Gama confirmou neste sábado (2) a renovação de contrato do atacante Juninho, um dos destaques da equipe Sub-20, até julho de 2029. Cria das divisões de base cruzmaltinas, o jovem de 18 anos, natural de Duque de Caxias (RJ), chegou ao clube em 2016, quando tinha apenas 9 anos, para atuar no futsal. Desde então, vem trilhando uma trajetória marcada por títulos, evolução técnica e identificação com o clube de São Januário.

Durante sua formação, Juninho acumulou conquistas importantes com a camisa vascaína, entre elas a Copa Brasileirinho Sub-14, o Torneio Guilherme Embry Sub-16, além de cinco Campeonatos Estaduais, três Metropolitanos, uma GoCup e uma Taça Guanabara.

O atacante comemorou a renovação com o Vasco e destacou o significado especial de seguir vestindo a camisa cruzmaltina:

– Renovar com o Vasco é muito mais do que assinar um contrato, é seguir acreditando em um sonho que começou quando eu ainda era criança. Aqui foi onde aprendi a jogar, a respeitar, a sonhar grande. O Vasco me formou como atleta e como pessoa, e eu quero continuar crescendo junto com o clube. Tenho plena consciência da responsabilidade que é vestir essa camisa e estou preparado para dar o meu melhor todos os dias, ajudando o Vasco a chegar cada vez mais longe – afirmou o jogador.

O gerente geral da base, Rodrigo Dias, exaltou as qualidades do jovem atacante e o processo de amadurecimento que o levou à renovação de contrato.

– Juninho é um atleta que tem um DNA vascaíno marcante, muita coragem e agilidade. Ele vem se superando diante dos desafios que cada categoria apresenta e, neste ano, tem sido um dos jogadores mais regulares do nosso Sub-20, fazendo por merecer esta renovação contratual. Esperamos que ele continue se desenvolvendo para estar preparado para os próximos desafios que irão surgir — destacou o dirigente.

Com a extensão do vínculo até 2029, o Vasco assegura a permanência de uma de suas promessas, reforçando o investimento na base e na formação de talentos que possam, em breve, integrar o elenco profissional.

Fonte: Lance!

Mais sobre:JuninhoSub-20
Comente

Veja também
Vasco pode concretizar 3 negociações nesta semana

Vasco da Gama pode concretizar três negociações nesta semana, envolvendo Lescano, Gabriel Pereira e um atacante mantido em sigilo.

Relacionados do Vasco contra o Santa Fe; veja lista completa

Vasco da Gama define os relacionados para enfrentar o Santa Fe pelas quartas da Sul-Americana. Veja a lista completa dos 25 jogadores.

Vasco viaja para a Colômbia sem 4 titulares para enfrentar o Santa Fe

Vasco da Gama viaja para a Colômbia sem quatro titulares para enfrentar o Santa Fe pelas quartas de final da Sul-Americana.

Desgaste físico vira preocupação no Vasco; técnico abre o jogo

Desgaste físico preocupa o Vasco da Gama em meio à sequência de jogos, Pedro Emanuel fala sobre lesões e faz alerta.

Vasco pode ter time alternativo contra o Santa Fe

Vasco da Gama avalia poupar titulares contra o Santa Fe, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Pedro Emanuel revela foco atual no Brasileiro e define próximos passos no Vasco

Vasco da Gama concentra forças no Brasileirão, Pedro Emanuel trata próximo jogo como uma final, lamenta pontuação e projeta reação na tabela.

Vasco ainda pode sair do Z4 nesta rodada; veja o cenário

Vasco da Gama ainda pode deixar o Z4 após a derrota para o Fluminense. Veja os resultados que o Cruzmaltino precisa nesta rodada.

Bruno Duarte faz estreia discreta pelo Vasco e Pedro Emanuel aponta motivo

Bruno Duarte faz estreia pelo Vasco da Gama contra o Fluminense, e Pedro Emanuel apontou o motivo para a baixa efetividade.

Derrota para o Fluminense expõe problema que pode pesar no futuro do Vasco

Vasco da Gama perde para o Fluminense e expõe desgaste físico que pode pesar na sequência do Brasileirão e da Copa Sul-Americana.

Pedro Emanuel admite que Adson não devia jogar e detalha lesão

Técnico do Vasco da Gama, Pedro Emanuel explica entrada de Adson no clássico e atualiza situação do ponta, que deixa o campo lesionado.