Vasco relembra jogos contra o Trem-AP, seu adversário na estreia da Copa do Brasil

O Vasco da Gama relembrou os dois confrontos que teve com o Trem-AP ao longo da história, um na década de 50 e outro na de 80.

Vasco enfrentou o Trem-AP duas vezes na história
Vasco enfrentou o Trem-AP duas vezes na história

Restam poucos dias para a estreia na Copa do Brasil. Sabendo disso, o Vasco da Gama fez uma postagem nas redes sociais relembrando os jogos contra o Trem-AP, que será o adversário, ao longo da história. O Gigante encarou a equipe amapaense apenas duas até o momento.

Os dois confrontos tiveram caráter amistoso, será o primeiro encontro entre os times em jogos oficiais. Primeiramente, o Cruzmaltino encarou o Trem-AP na década de 50, quando goleou o oponente por 5×0, com três gols do ídolo Friaça, um de Maneca e o outro de Vavá, isso em 1953.

O próximo encontro aconteceu apenas na década de 80, em 1987, quando o Vasco venceu o Trem-AP por 2×0, gols dos ídolos Roberto Dinamite e Romário.

Veja a publicação

A partida entre Vasco e Trem-AP está marcada para a noite desta quinta-feira (23), às 21h30min, no Estádio Mané Garrincha, válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. O Gigante tem a vantagem do empate, ou seja, a equipe amapaense precisa buscar a vitória se quiser avançar na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Como o tempo atua, em diversas vezes, de forma cruel. Observem, nas vitórias do Vasco, os nomes dos goleadores.
    Impressionante!!!!!

Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.