Vasco registra casos de Covid-19 no Sub-11; categorias do Sub-8 ao Sub-13 param

O Vasco da Gama afirmou ainda que todos os jogos das categorias serão remarcados e garantiu está seguindo os protocolos de prevenção.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Na noite desta quarta-feira (23), o Vasco da Gama informou que ocorreram casos de Covid-19 com garotos da categoria Sub-11. Por isso, o Clube resolveu paralisar as atividades do Sub-8 ao Sub-13 tanto no futebol de campo quanto no futsal, por 10 dias.

Se trata de uma medida para evitar uma onda de casos da doença, para preservar a saúde dos meninos. Em relação às partidas marcadas para este fim de semana, o Gigante informou que já acertou com as federações para que sejam remarcadas para novas datas.

Ainda sobre os casos, o Vasco garantiu que segue cumprindo todos os protocolos estabelecidos para a realização da prática esportiva durante a pandemia. Segundo o Clube, estão sendo feitas avaliações periódicas tanto em atletas e funcionários, e afirmou que a vida é prioridade na instituição.

Comunicado

– O Vasco da Gama informa que em virtude da descoberta de casos positivos de Covid-19 no time sub-11, o Departamento de Saúde e Performance, em completo alinhamento com o Departamento de Futebol de Base, suspendeu as atividades de algumas categorias da base cruzmaltina, ao invés de apenas afastar quem testou positivo, como determina o protocolo.

A paralisação será de 10 dias e valerá para equipes do sub-08 ao sub-13 do futebol de campo e do futsal. Após comunicação e alinhamento já realizado com as respectivas federações, os jogos dessas categorias programados para o próximo final de semana serão remarcados para novas datas.

Esse período de inatividade é acima do indicado pelos órgãos de saúde para casos suspeitos da Covid-19 e tem como objetivo eliminar o risco de surto, minimizando a possibilidade de contaminação para atletas, funcionários e familiares. Todos serão acompanhados pelo Departamento Médico do Clube durante o período.

O Clube reitera que vem cumprindo todos os protocolos estabelecidos para a prática de atividades esportivas, realizando, inclusive, avaliações periódicas em atletas e funcionários. A vida sempre será prioridade dentro do Vasco da Gama.

Profissional

Já em relação ao profissional, depois de um longo período sem casos, Vanderlei e Romulo testaram positivo nos últimos dias. Eles foram colocado em isolamento de imediato, se tornando desfalques para a equipe vascaína. Inclusive, nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou um balanço que coloca o Vasco entre os clubes mais infringiram protocolo anti-Covid.

Mais sobre:Covid-19
Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.