Vasco registra casos de Covid-19 no Sub-11; categorias do Sub-8 ao Sub-13 param

O Vasco da Gama afirmou ainda que todos os jogos das categorias serão remarcados e garantiu está seguindo os protocolos de prevenção.

Trave do gol de São Januário
Trave do gol de São Januário

Na noite desta quarta-feira (23), o Vasco da Gama informou que ocorreram casos de Covid-19 com garotos da categoria Sub-11. Por isso, o Clube resolveu paralisar as atividades do Sub-8 ao Sub-13 tanto no futebol de campo quanto no futsal, por 10 dias.

Se trata de uma medida para evitar uma onda de casos da doença, para preservar a saúde dos meninos. Em relação às partidas marcadas para este fim de semana, o Gigante informou que já acertou com as federações para que sejam remarcadas para novas datas.

Ainda sobre os casos, o Vasco garantiu que segue cumprindo todos os protocolos estabelecidos para a realização da prática esportiva durante a pandemia. Segundo o Clube, estão sendo feitas avaliações periódicas tanto em atletas e funcionários, e afirmou que a vida é prioridade na instituição.

Comunicado

– O Vasco da Gama informa que em virtude da descoberta de casos positivos de Covid-19 no time sub-11, o Departamento de Saúde e Performance, em completo alinhamento com o Departamento de Futebol de Base, suspendeu as atividades de algumas categorias da base cruzmaltina, ao invés de apenas afastar quem testou positivo, como determina o protocolo.

A paralisação será de 10 dias e valerá para equipes do sub-08 ao sub-13 do futebol de campo e do futsal. Após comunicação e alinhamento já realizado com as respectivas federações, os jogos dessas categorias programados para o próximo final de semana serão remarcados para novas datas.

Esse período de inatividade é acima do indicado pelos órgãos de saúde para casos suspeitos da Covid-19 e tem como objetivo eliminar o risco de surto, minimizando a possibilidade de contaminação para atletas, funcionários e familiares. Todos serão acompanhados pelo Departamento Médico do Clube durante o período.

O Clube reitera que vem cumprindo todos os protocolos estabelecidos para a prática de atividades esportivas, realizando, inclusive, avaliações periódicas em atletas e funcionários. A vida sempre será prioridade dentro do Vasco da Gama.

Profissional

Já em relação ao profissional, depois de um longo período sem casos, Vanderlei e Romulo testaram positivo nos últimos dias. Eles foram colocado em isolamento de imediato, se tornando desfalques para a equipe vascaína. Inclusive, nesta semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou um balanço que coloca o Vasco entre os clubes mais infringiram protocolo anti-Covid.

Mais sobre:Covid-19
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.