Vasco refaz passos do São Paulo para tentar reerguer o futebol

O jornalista Gilmar Ferreira afirmou que a nova gestão do Vasco se inspira no São Paulo e pode anunciar novo CEO em breve.

Jorge Salgado durante entrevista em São Januário
Jorge Salgado durante entrevista em São Januário (Foto: Divulgação)

Desmontada a estrutura do departamento de futebol, a começar pela demissão da comissão técnica do português Ricardo Sá Pinto, o Vasco deu início à montagem de sua nova estrutura.

Zé Ricardo foi convidado a retornar ao clube para dirigir o time em 2021, ao lado do auxiliar Cléber dos Santos, e o ex-diretor de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, foi contratado para ser o executivo da pasta.

A novidade no organograma é que tal profissional estará subordinado a um CEO que será anunciado nos próximos dias.

Mas a surpresa veio com os rumores de que Paulo Roberto Falcão, de 67 anos, afastado do futebol desde sua passagem pelo Internacional-RS, em 2017, seria este novo “homem forte” do futebol vascaíno.

Jorge Salgado, ex-diretor da CBF entre 1990/91, tem ótimo relacionamento com Falcão, técnico que ele contratou para dirigir a seleção na Copa América de 91.

O novo presidente vê na figura do ídolo o perfil ideal para alinhar os departamentos de futebol profissional, amador, feminino, mercado e administrativo.

Desenho parecido com o que o São Paulo tem hoje, onde Falcão exerceria, em termos de imagem institucional, um papel semelhante ao de Raí.

Com o ainda são paulino Alexandre Pássaro, de 30 anos, fazendo a gestão com o mercado.

O advogado passou pela Traffic, gigante do marketing esportivo envolvida nos escândalos da Fifa, e pelo Deportivo Brasil, onde cuidava da área de contratos.

Acabou sendo levado ao São Paulo por Carlos Miguel Aidar, em 2015, e tornou-se homem de confiança de Leco, o sucessor na presidência.

Entrou pelo departamento jurídico e não tardou a chegar ao futebol por ser um hábil negociador, com bom trato com o mercado.

Pessoas ligadas a Jorge Salgado dizem que, por ora, trata-se apenas de um movimento especulativo, em função da boa relação entre ambos.

Sei não – os dois têm amigos em comum, e um deles é o ex-árbitro Arnaldo César Coelho, a quem Salgado conhece do futebol de praia e do mercado financeiro.

Por certo, um entusiasta da ideia que poderá evoluir nos próximos dias.

De qualquer forma, significa que a negociação para o retorno de Rodrigo Caetano ao clube não evoluiu.

O ex-executivo do Internacional-RS não foi procurado pelos vascaínos para abrir negociação, e já está em conversas com outro clube da Série A.

Vejamos…

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal

Mais sobre:São Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Julio Brant e Lucio Barbosa
Vasco questiona Lucio Barbosa e Julio Brant sobre caixa da SAF zerado

Diretoria do Vasco associativo questiona comemorações de Lúcio Barbosa e Julio Brant, após encontrar caixa da SAF zerado.

Sub-20 do Vasco empata com profissional da Portuguesa
Sub-20 do Vasco empata com o time profissional da Portuguesa em jogo-treino

O Vasco da Gama sub-20 realizou o seu segundo jogo-treino na intertemporada em São Paulo e ficou no empate pelo placar de 0x0.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Dono da Crefisa se aborrece com rumores sobre comprar da parte da 777 na SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, respondeu em tom nada amistoso sobre os rumores que o ligam à SAF do Vasco da Gama.

JP estreia pelo profissional do Vasco contra o Grêmio
JP é convocado para período de treinos na Seleção sub-20

Ramon Menezes convocou o meia JP, do Vasco da Gama, para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-20.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Pedrinho negocia volta de Phillippe Coutinho com irmão do meia

O presidente Pedrinho já negociava pessoalmente com o irmão do meia Phillippe Coutinho, o retorno do jogador ao Vasco.