Vasco refaz passos do São Paulo para tentar reerguer o futebol

O jornalista Gilmar Ferreira afirmou que a nova gestão do Vasco se inspira no São Paulo e pode anunciar novo CEO em breve.

Jorge Salgado durante entrevista em São Januário
Jorge Salgado durante entrevista em São Januário (Foto: Divulgação)

Desmontada a estrutura do departamento de futebol, a começar pela demissão da comissão técnica do português Ricardo Sá Pinto, o Vasco deu início à montagem de sua nova estrutura.

Zé Ricardo foi convidado a retornar ao clube para dirigir o time em 2021, ao lado do auxiliar Cléber dos Santos, e o ex-diretor de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, foi contratado para ser o executivo da pasta.

A novidade no organograma é que tal profissional estará subordinado a um CEO que será anunciado nos próximos dias.

Mas a surpresa veio com os rumores de que Paulo Roberto Falcão, de 67 anos, afastado do futebol desde sua passagem pelo Internacional-RS, em 2017, seria este novo “homem forte” do futebol vascaíno.

Jorge Salgado, ex-diretor da CBF entre 1990/91, tem ótimo relacionamento com Falcão, técnico que ele contratou para dirigir a seleção na Copa América de 91.

O novo presidente vê na figura do ídolo o perfil ideal para alinhar os departamentos de futebol profissional, amador, feminino, mercado e administrativo.

Desenho parecido com o que o São Paulo tem hoje, onde Falcão exerceria, em termos de imagem institucional, um papel semelhante ao de Raí.

Com o ainda são paulino Alexandre Pássaro, de 30 anos, fazendo a gestão com o mercado.

O advogado passou pela Traffic, gigante do marketing esportivo envolvida nos escândalos da Fifa, e pelo Deportivo Brasil, onde cuidava da área de contratos.

Acabou sendo levado ao São Paulo por Carlos Miguel Aidar, em 2015, e tornou-se homem de confiança de Leco, o sucessor na presidência.

Entrou pelo departamento jurídico e não tardou a chegar ao futebol por ser um hábil negociador, com bom trato com o mercado.

Pessoas ligadas a Jorge Salgado dizem que, por ora, trata-se apenas de um movimento especulativo, em função da boa relação entre ambos.

Sei não – os dois têm amigos em comum, e um deles é o ex-árbitro Arnaldo César Coelho, a quem Salgado conhece do futebol de praia e do mercado financeiro.

Por certo, um entusiasta da ideia que poderá evoluir nos próximos dias.

De qualquer forma, significa que a negociação para o retorno de Rodrigo Caetano ao clube não evoluiu.

O ex-executivo do Internacional-RS não foi procurado pelos vascaínos para abrir negociação, e já está em conversas com outro clube da Série A.

Vejamos…

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal

Mais sobre:São Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.