Vasco reencontrará Cavani após negociação frustrada 

Centroavante uruguaio, Edinson Cavani foi alvo do Vasco da Gama na janela de transferência do meio do ano.

Cavani em campo pelo Boca Juniors, da Argentina
Cavani em campo pelo Boca Juniors, da Argentina (Foto: AFP)

Um dos personagens da final da Libertadores de 2023, Edinson Cavani chegou a negociar com o Vasco, porém recusou oferta da SAF. O atacante uruguaio preferiu fechar com o Boca Juniors, o que o fará em breve vir ao Rio de Janeiro: ele estará no Maracanã, no dia 4 de novembro, para enfrentar o Fluminense na final da Libertadores.

Esse, inclusive, foi um dos motivos que levaram Cavani a aceitar a proposta do clube argentino. No momento da oferta do Vasco, o time carioca estava no fundo da tabela do Campeonato Brasileiro e não esboçava reação. O atacante não quis seguir negociação. Dias depois foi anunciado pelo Boca Juniors com a promessa de ser inscrito para a fase mata-mata da Libertadores.

Cavani estava no Valencia, da Espanha, onde ainda tinha mais um ano de contrato. O jogador de 36 anos, entretanto, pediu para deixar o clube europeu pela pouca perspectiva de espaço na equipe titular. Ele vinha negociando para rescindir o vínculo, e a oferta do Boca Juniors coincidiu com seu desejo de disputar pela primeira vez a Libertadores, principal competição do continente onde nasceu.

Na equipe argentina, Cavani já fez 12 jogos, com três gols marcados. O mais importante foi o gol contra o Palmeiras, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. O empate por 1 a 1 no Allianz Parque levou a decisão para as cobranças de pênaltis, em que o atacante quase foi de herói a vilão. Ele perdeu a primeira cobrança, defendida por Weverton, mas o Boca Juniors acabou vencendo por 4 a 2.

Se não vestiu a Cruz de Malta, o caminho de Cavani cruzará o do Vasco de outra maneira. Em algumas semanas, o atacante vai treinar no CT do clube, que servirá de casa para o Boca Juniors no período de preparação do time para a final da Libertadores.

Edinson Cavani foi apenas um entre os muitos nomes de peso que o Vasco buscou no mercado. O clube abriu os cofres e ofereceu salários atrativos, mas a fase ruim dentro de campo pesou na maioria das negativas. Nomes como Zalazar, Carrascal, Lanzini, Rafinha Alcântara, Oscar Romero e Vietto estiveram próximos do clube, mas recusaram no fim.

Como alternativa, o Vasco buscou Dimitri Payet, que chegou ao Rio de Janeiro em agosto. O francês ainda busca seu melhor momento. Ele atuou em seis jogos, sendo apenas dois como titular, e tem uma assistência. O meia é cotado para começar jogando nesta quarta-feira, contra o Fortaleza.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Cavani
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Quem tem vaguete, não precisa de Cavani.

Comente

Veja também
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile