Vasco reencontra torcida em SJ após 3 meses e tenta 2ª vitória no estádio no BR

O Vasco da Gama enfrenta o Coritiba, nesta quinta (21), no primeiro jogo com presença de público após o fim da punição imposta pela Justiça.

Torcida do Vasco da Gama em São Januário
Torcida do Vasco da Gama em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

São Januário vai voltar a receber torcida após 89 dias. Ou seja, por um dia, os torcedores do Vasco não completariam 90 dias sem poder pisar em sua casa. E nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), com todos os ingressos esgotados, o Cruz-Maltino receberá o Coritiba para tentar arrancar de vez na Série A do Campeonato Brasileiro.

A espera foi longa. O Vasco não conseguia ver seu torcedor na Colina Histórica desde o dia 22 de junho. Muita confusão marcou a derrota para o Goiás. A derrota por 1 a 0, inclusive, foi a última partida de Maurício Barbieri no comando da equipe. Ramón Díaz assumiu o cargo 15 dias depois.

O torcedor do Vasco, desde o retorno à Série A, ainda não sabe o que é comemorar um gol em São Januário. Antes da interdição do estádio eram três jogos na Colina, com três derrotas. Contra Bahia, Santos e Goiás, revés por 1 a 0, que foi o estopim para a ira da torcida.

O Vasco ficou duas temporadas longe da elite do futebol. Rebaixado em 2020, a equipe não conseguiu o retorno no ano seguinte e apenas na temporada passada foi promovido novamente. E a ansiedade do torcedor em vencer em São Januário, se tornou frustração nos primeiros jogos.

Como mandante, o Vasco já venceu na Colina. Foi no confronto diante do Grêmio, por 1 a 0, mas sem torcida. A equipe também venceu no Maracanã, no Luso-Brasileiro (sem torcida) e no Nilton Santos. Agora, 89 dias depois, a busca é por uma vitória ao lado torcedor em São Januário.

Ramón Díaz encontra a torcida

Desde que chegou ao Vasco, o técnico Ramón Díaz ainda não sabe o que é jogar em São Januário cheio. Ele fez duas partida na Colina Histórica, mas ambas sem público. Perdeu para o Athletico e venceu o Grêmio. Agora, o argentino terá a oportunidade de ver de perto a casa vascaína lotada.

”Já joguei contra o Vasco algumas vezes em partidas de Libertadores e é muito difícil jogar contra o Vasco em São Januário, por isso queremos jogar em nosso estádio, ser protagonistas em nosso campo. Nossos torcedores têm que nos apoiar, mas sem problemas”, comentou o treinador.

Com 20 pontos, mas dois jogos a menos que os rivais, o Vasco depende de suas forças para deixar a zona de rebaixamento. Se vencer o Coritiba e o América, o Cruz-Maltino estará fora do Z4 do Brasileiro.

Fonte: Rádio Itatiaia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.