Vasco reencontra Rogério Ceni e espera surpreendê-lo novamente

O técnico Rogério Ceni, hoje no Bahia, já foi surpreendido pelo Vasco da Gama, quando comandava o Flamengo, em 2021.

Rogério Ceni
Rogério Ceni

Nesta quarta-feira (26), em Salvador, o embalado Bahia recebe o Vasco na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileirão. E o duelo também marca um encontro à parte do técnico Rogério Ceni com os cariocas.

Em abril de 2021, quando ainda estava no comando do Flamengo, Ceni encarou o Cruz-maltino pela primeira fase do Campeonato Carioca. À época, o Vasco tinha acabado de ser rebaixado à Série B, enquanto o Rubro-Negro era o campeão nacional.

Mas apesar de ter entrado como “azarão”, o Vasco surpreendeu. Com um elenco inferior em comparação ao estrelado plantel rubro-negro e comandado por Marcelo Cabo, o Gigante da Colina venceu por 3 a 1, em vitória que rendeu até mesmo uma comemoração “à la Edmundo no Brasileirão de 1997” de Morato, que fez o terceiro gol cruz-maltino.

Léo Matos e Germán Cano também marcaram para o Vasco, enquanto Vitinho, nos acréscimos, fez o gol de honra do Flamengo.

Além de Ceni, Everton Ribeiro, hoje também no Bahia, estava em campo pelo Flamengo na ocasião.

E a derrota serviu como uma verdadeiro “balde de água fria” para Ceni, que há poucos dias tinha conquistado a Supercopa do Brasil sobre o Palmeiras, em decisão que foi para os pênaltis. O Vasco também não vencia o seu maior rival há algum tempo.

Na época, o Flamengo viveu uma turbulência pela derrota surpreendente. A partir desse momento, Ceni passou a ser mais questionado e nem o título da competição deu crédito para o comandante, demitido no Brasileirão.

Passados três anos desde o encontro, Ceni reencontra o Vasco e em uma situação parecida, já que o Bahia vem embalado na Série A, com 100% de aproveitamento em casa, enquanto os cariocas, apesar de estarem fora do Z-4 neste momento, seguem na luta contra a degola.

Para o duelo, o Vasco não poderá contar mais uma vez com o seu camisa 10, Dimitri Payet, e segue com o interino Rafael Paiva no comando. Na rodada passada, a equipe, de virada, goleou o São Paulo por 4 a 1 em São Januário. Assim como o Esquadrão de Aço, diante do Cruzeiro, na Fonte Nova.

Fonte: ESPN

Mais sobre:Rogério Ceni
Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile