Vasco reencontra o Londrina 6 meses após derrota melancólica em 2021

No mesmo Estádio do Café, o Vasco da Gama perdeu por 3x0 para o Londrina na última rodada da Série B do ano passado.

Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021
Nenê durante jogo contra o Londrina pela Série B 2021 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na última rodada da Série B de 2021, em novembro do ano passado, o Vasco visitou o Londrina, no Estádio do Café, em uma partida melancólica. Já sem chances de acesso para a Série A, com um técnico interino e um time desmotivado, o Cruz-Maltino foi derrotado com muita facilidade por 3 a 0, em uma partida muito ruim. Neste sábado (18), pouco mais de seis meses depois daquele duelo, os times voltam a se enfrentar, às 16h, no mesmo palco, pela 13ª rodada do Brasileiro, com o Cruz-Maltino em outro momento e sonhando alto.

Se naquela partida o Vasco chegou apenas para cumprir tabela, vindo de uma sequência de sete jogos sem vencer, que acabou com qualquer chance que o time tinha de subir para a Série A, dessa vez o time chega invicto na Série B e querendo diminuir a distância para o líder Cruzeiro, que, inclusive, foi derrotado pelo Cruz-Maltino na última rodada por 1 a 0, no Maracanã. Atualmente na terceira colocação, o Gigante da Colina está sete pontos atrás da Raposa.

E muita coisa mudou no Vasco daquela partida do último 28 de novembro para hoje. Dos titulares da derrota por 3 a 0 para o Londrina, apenas Nenê e Gabriel Pec seguem entre os 11 considerados titulares nesta Série B. Mais do que isso: dos onze que começaram a partida no ano passado, seis não estão mais no elenco vascaíno: o goleiro Lucão, os zagueiros Ricardo Graça e Leandro Castan, os volantes Bruno Gomes e Caio Lopes, e o atacante Germán Cano. Já Andrey Santos, que entrou durante a partida, hoje é titular do time.

Se estava com o interino Fabio Cortez na reta final da Série B de 2021, depois da demissão de Fernando Diniz, a partida deste sábado vai marcar a estreia de Maurício Souza como técnico do Vasco. Apresentado na última terça-feira, Mauricinho, como é conhecido, vai começar a sua primeiro experiência como treinador efetivo de uma equipe profissional.

Fora de campo as mudanças em relação também são perceptíveis. O Cruz-Maltino está em vias de receber a proposta vinculante da 777 Partners pela compra da SAF do clube. Antes disso, a empresa americana já emprestou R$ 70 milhões ao Cruz-Maltino, que ajudou a diretoria a colocar as contas em ordem. Toda essa situação, com boas perspectivas para o futuro do Gigante da Colina, também tem empolgado o torcedor, que abraçou o time e tem lotado São Januário – e o Maracanã -, ajudando a empurrar o time na briga pelo acesso para a Série A.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Londrina
Comente

Veja também
Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.

Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.