Vasco reencontra o Goiás após ‘jogo dos rebaixados’ na Série A

O Vasco da Gama reencontra o Goiás após o último jogo na Série A da temporada passada, cujo resultado levou as duas equipes ao rebaixamento.

Ribamar em jogo contra o Goiás
Ribamar em jogo contra o Goiás (Foto: Carlos Costa/Futura Press)

O Vasco da Gama enfrentará o Goiás nesta quarta-feira (30), em confronto válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Goiás buscam o acesso à elite do futebol nacional após serem rebaixados em 2020. As equipes se enfrentaram quatro vezes na temporada passada, tendo o Gigante vivido bons e ruins momentos.

O primeiro Vasco x Goiás em 2020 não foi positivo para o Cruzmaltino, cujo resultado foi favorável ao Esmeraldino que venceu por 1×0 em jogo válido pela Copa do Brasil, no Estádio de São Januário.

No segundo jogo entre as equipes, o Vasco venceu por 2×1 com gols de Martín Benítez e Henrique, e nos pênaltis a equipe do técnico Ramon Menezes se classificou para a quarta fase da Copa do Brasil.

O terceiro confronto foi no Estádio Hailé Pinheiro, conhecido também como Estádio da Serrinha, cuja partida terminou em 1×1. O gol cruzmaltino foi marcado pelo lateral-direito Léo Matos, na sua estreia pelo Clube.

O último confronto entre as equipes na temporada passada aconteceu já em 2021, na última rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Vasco por 3×2, com dois gols de Ricardo Graça e um de Cano, não foi suficiente para evitar o rebaixamento da equipe.

Em reconstrução, as duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira tendo a vitória como essencial para a aproximação do acesso. Caso vença, o Cruzmaltino entrará no G4.

Mais sobre:GoiásSérie A
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.