Vasco reencontra o Coritiba em nova ‘final’ e com personagens da decisão em 2011
Vasco da Gama encara o Coritiba no próximo sábado (16) e duelo terá jogadores que estiveram na final da Copa do Brasil em 2011.
Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam no próximo sábado (16), pela 30ª rodada da Série B, em um momento decisivo da competição. O Gigante está perto do G4, mas perdeu a chance de colar de vez no pelotão da frente. Já o Coxa, é líder, mas não vence há três partidas e viu times como Botafogo e Avaí encostarem. Dez anos depois da final da Copa do Brasil entre as equipes, dois jogadores que estiveram na decisão entrarão em campo, o goleiro Vanderlei e o meia Willian Farias.
Atualmente na meta do Almirante, Vanderlei dava seus primeiros passos na carreira, e na reserva do Coritiba, viu o Cruzmaltino erguer a taça após o titular Edson Bastos falhar feio em chute de Éder Luiz. Já o Willian Farias, na época com 21 anos, foi um dos protagonistas naquela noite, fazendo um golaço de fora de área, o terceiro da equipe paranaense, que dava esperanças para os torcedores coxa branca.
Contudo, o Vasco conseguiu administrar o placar e levantou o troféu mesmo perdendo por 3 a 2. Como no jogo de ida o Gigante havia vencido por 1 a 0 em São Januário, pesou o gol qualificado, que fazia parte do regulamento da Copa do Brasil na época e o Time da Cruz de Malta soltou o grito de campeão do troneio nacional pela primeira vez.
Em entrevista recente ao GE, Vanderlei relembrou a época em que defendia as cores da equipe curitibana e como se firmou como titular após aquele jogo.
– Fui para o Coritiba, tive a oportunidade de ficar esse tempo todo, foram sete anos. Fizemos um ano fantástico em 2011. Batemos recorde de vitórias (24), mas perdemos a final da Copa do Brasil para o Vasco e a vaga na Libertadores, no Brasileiro, na última rodada. Não joguei a final, estava no banco, quem jogava era o Edson Bastos. Depois consegui a vaga e terminei o ano como titular.
Uma década depois os dois se reencontram em lados opostos, novamente em clima de decisão, mas dessa vez na segundona. O confronto entre as equipes ganhou contornos de dramaticidade, uma vez que o Vasco precisa do resultado para ainda sonhar com o acesso, e o Coritiba, que embora mais tranquilo na tabela, pode perder a primeira colocação.
Expectativa de bom público
Fator preponderante na vitória contra o Goiás, a torcida vascaína deve comparecer em maior número contra o líder do campeonato. O Vasco vai disponibilizar cerca de 11 mil ingressos para a partida, o que corresponde a 50% da capacidade do estádio. No último jogo em casa, pouco mais de 3 mil torcedores foram à Colina Histórica e empurraram a equipe rumo ao triunfo contra os goianos.
A torcida vai ao estão tédio berra grita mais ontem não correspondi estão com os pés fincados no chão vendo o adverssario fazer e nem estão aí pro time está perdendo porque o Diniz não está escalando serto Diniz eu souber de fontes internas que o equatoriano não está com dor alguma tu é junto com a comicão técnica que não quer escala-lo agora está com pinga com Ricardo graça Diniz a tua pinga com Ricardo graça custou na derrota para um time medíocre de varsia.
Concordo plenamente.