Vasco reencontra o Coritiba em nova ‘final’ e com personagens da decisão em 2011

Vasco da Gama encara o Coritiba no próximo sábado (16) e duelo terá jogadores que estiveram na final da Copa do Brasil em 2011.

Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011
Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam no próximo sábado (16), pela 30ª rodada da Série B, em um momento decisivo da competição. O Gigante está perto do G4, mas perdeu a chance de colar de vez no pelotão da frente. Já o Coxa, é líder, mas não vence há três partidas e viu times como Botafogo e Avaí encostarem. Dez anos depois da final da Copa do Brasil entre as equipes, dois jogadores que estiveram na decisão entrarão em campo, o goleiro Vanderlei e o meia Willian Farias.

Atualmente na meta do Almirante, Vanderlei dava seus primeiros passos na carreira, e na reserva do Coritiba, viu o Cruzmaltino erguer a taça após o titular Edson Bastos falhar feio em chute de Éder Luiz. Já o Willian Farias, na época com 21 anos, foi um dos protagonistas naquela noite, fazendo um golaço de fora de área, o terceiro da equipe paranaense, que dava esperanças para os torcedores coxa branca.

Contudo, o Vasco conseguiu administrar o placar e levantou o troféu mesmo perdendo por 3 a 2. Como no jogo de ida o Gigante havia vencido por 1 a 0 em São Januário, pesou o gol qualificado, que fazia parte do regulamento da Copa do Brasil na época e o Time da Cruz de Malta soltou o grito de campeão do troneio nacional pela primeira vez.

Em entrevista recente ao GE, Vanderlei relembrou a época em que defendia as cores da equipe curitibana e como se firmou como titular após aquele jogo.

– Fui para o Coritiba, tive a oportunidade de ficar esse tempo todo, foram sete anos. Fizemos um ano fantástico em 2011. Batemos recorde de vitórias (24), mas perdemos a final da Copa do Brasil para o Vasco e a vaga na Libertadores, no Brasileiro, na última rodada. Não joguei a final, estava no banco, quem jogava era o Edson Bastos. Depois consegui a vaga e terminei o ano como titular.

Uma década depois os dois se reencontram em lados opostos, novamente em clima de decisão, mas dessa vez na segundona. O confronto entre as equipes ganhou contornos de dramaticidade, uma vez que o Vasco precisa do resultado para ainda sonhar com o acesso, e o Coritiba, que embora mais tranquilo na tabela, pode perder a primeira colocação.

Expectativa de bom público

Fator preponderante na vitória contra o Goiás, a torcida vascaína deve comparecer em maior número contra o líder do campeonato. O Vasco vai disponibilizar cerca de 11 mil ingressos para a partida, o que corresponde a 50% da capacidade do estádio. No último jogo em casa, pouco mais de 3 mil torcedores foram à Colina Histórica e empurraram a equipe rumo ao triunfo contra os goianos.

Leia mais sobreCoritiba
2 comentários
  • Carlos Tavares De Oliveira - 13 de outubro de 2021

    A torcida vai ao estão tédio berra grita mais ontem não correspondi estão com os pés fincados no chão vendo o adverssario fazer e nem estão aí pro time está perdendo porque o Diniz não está escalando serto Diniz eu souber de fontes internas que o equatoriano não está com dor alguma tu é junto com a comicão técnica que não quer escala-lo agora está com pinga com Ricardo graça Diniz a tua pinga com Ricardo graça custou na derrota para um time medíocre de varsia.

    Responder
    • Karine Santos - 13 de outubro de 2021

      Concordo plenamente.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de outubro de 2021
Vasco conquista o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro

Gigante, o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro na manhã deste domingo (17).

Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B tem Germán Cano e Fernando Diniz

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, e o técnico Fernando Diniz, estão na Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B.

Cano concorre ao ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B

Germán Cano, concorre ao prêmio de ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B, na qual o Vasco da Gama venceu o Coritiba

Novos uniformes de treino do Vasco estão disponíveis nas lojas oficiais

Os novos uniformes de treino do Vasco da Gama já estão disponíveis para compra nas lojas oficiais do Clube.

Mansur exalta futebol do Vasco nos últimos jogos e destaca a ousadia de Diniz

O jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou o desempenho dos Vasco da Gama nas últimas sete rodadas e destacou o trabalho de Diniz.

Vasco homenageia Nelson Sargento no Dia da MPB

O Vasco da Gama prestou homenagens via Twitter ao cantor Nelson Sargento, no dia da MPB, Música Popular Brasileira.

Salgado parabeniza o Sub-14 do Vasco pela conquista da Copa Brasileirinho

Jorge Salgado, parabenizou a garotada do Sub-14 do Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou a Copa Brasileirinho.

Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Cano ultrapassa Pikachu e pode superar Nenê na artilharia do Vasco no Século XXI

Germán Cano se tornou o quinto maior artilheiro do Vasco da Gama no Século XXI, ultrapassando Yago Pikachu.

Veja mais notícias