Vasco reencontra o Coritiba em nova ‘final’ e com personagens da decisão em 2011

Vasco da Gama encara o Coritiba no próximo sábado (16) e duelo terá jogadores que estiveram na final da Copa do Brasil em 2011.

Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011
Pôster do Vasco campeão da Copa do Brasil 2011

Vasco da Gama e Coritiba se enfrentam no próximo sábado (16), pela 30ª rodada da Série B, em um momento decisivo da competição. O Gigante está perto do G4, mas perdeu a chance de colar de vez no pelotão da frente. Já o Coxa, é líder, mas não vence há três partidas e viu times como Botafogo e Avaí encostarem. Dez anos depois da final da Copa do Brasil entre as equipes, dois jogadores que estiveram na decisão entrarão em campo, o goleiro Vanderlei e o meia Willian Farias.

Atualmente na meta do Almirante, Vanderlei dava seus primeiros passos na carreira, e na reserva do Coritiba, viu o Cruzmaltino erguer a taça após o titular Edson Bastos falhar feio em chute de Éder Luiz. Já o Willian Farias, na época com 21 anos, foi um dos protagonistas naquela noite, fazendo um golaço de fora de área, o terceiro da equipe paranaense, que dava esperanças para os torcedores coxa branca.

Contudo, o Vasco conseguiu administrar o placar e levantou o troféu mesmo perdendo por 3 a 2. Como no jogo de ida o Gigante havia vencido por 1 a 0 em São Januário, pesou o gol qualificado, que fazia parte do regulamento da Copa do Brasil na época e o Time da Cruz de Malta soltou o grito de campeão do troneio nacional pela primeira vez.

Em entrevista recente ao GE, Vanderlei relembrou a época em que defendia as cores da equipe curitibana e como se firmou como titular após aquele jogo.

– Fui para o Coritiba, tive a oportunidade de ficar esse tempo todo, foram sete anos. Fizemos um ano fantástico em 2011. Batemos recorde de vitórias (24), mas perdemos a final da Copa do Brasil para o Vasco e a vaga na Libertadores, no Brasileiro, na última rodada. Não joguei a final, estava no banco, quem jogava era o Edson Bastos. Depois consegui a vaga e terminei o ano como titular.

Uma década depois os dois se reencontram em lados opostos, novamente em clima de decisão, mas dessa vez na segundona. O confronto entre as equipes ganhou contornos de dramaticidade, uma vez que o Vasco precisa do resultado para ainda sonhar com o acesso, e o Coritiba, que embora mais tranquilo na tabela, pode perder a primeira colocação.

Expectativa de bom público

Fator preponderante na vitória contra o Goiás, a torcida vascaína deve comparecer em maior número contra o líder do campeonato. O Vasco vai disponibilizar cerca de 11 mil ingressos para a partida, o que corresponde a 50% da capacidade do estádio. No último jogo em casa, pouco mais de 3 mil torcedores foram à Colina Histórica e empurraram a equipe rumo ao triunfo contra os goianos.

Mais sobre:Coritiba
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    A torcida vai ao estão tédio berra grita mais ontem não correspondi estão com os pés fincados no chão vendo o adverssario fazer e nem estão aí pro time está perdendo porque o Diniz não está escalando serto Diniz eu souber de fontes internas que o equatoriano não está com dor alguma tu é junto com a comicão técnica que não quer escala-lo agora está com pinga com Ricardo graça Diniz a tua pinga com Ricardo graça custou na derrota para um time medíocre de varsia.

    • Concordo plenamente.

Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.