Vasco reencontra o Bragantino após jogo do ‘fico’ em 2023; veja comparativo

O Vasco da Gama reencontra o Bragantino, adversário que venceu na última rodada do Brasileirão 2023, e se manteve na primeira divisão.

Jair durante jogo contra o Red Bull Bragantino
Jair durante jogo contra o Red Bull Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Após a vitória sobre o Grêmio na estreia, o Vasco da Gama terá pela frente o Bragantino na segunda rodada. O adversário da vez traz boas lembranças ao Gigante, devido ao jogo do ‘fico’ na primeira divisão no ano passado, quando venceu por 2×1.

Os gols foram marcados por Paulinho e Serginho para o Cruzmaltino, sendo que Léo Ortiz, hoje no Flamengo, anotou para a equipe paulista. Com isso, a equipe vascaína garantiu a presença na atual edição do Brasileirão. Desde o último confronto, cinco meses se passaram e muita coisa está diferente.

Uma das poucas coisas que não mudaram foram os técnicos dos clubes, que são Ramón Díaz, do lado do Vasco, e Pedro Caixinha, no Bragantino. A maior diferença é o contexto do encontro, já que a competição ainda está no início, levando em conta também que o momento do Gigante é melhor pela estreia com vitória.

Já o Braga, apenas empatou com o Fluminense em 2×2, no Maracanã. Sobre as escalações, o Gigante deve ter apenas quatro remanescentes do time de agora comparado ao de 2023, casos de Léo Jardim, Paulo Henrique, Lucas Piton e Vegetti. Enquanto isso, a equipe paulista terá apenas três, casos de Luan Cândido, Eric Ramires e Eduardo Sasha.

Compare as escalações

Vasco

  • Time da 38ª rodada do Brasileirão de 2023: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel (Léo), Lucas Piton; Jair (Zé Gabriel), Marlon Gomes (Payet), Praxedes, Payet (Serginho), Gabriel Pec e Vegetti.
  • Provável time da 2ª rodada do Brasileirão de 2024: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames, Mateus Carvalho, David, Rossi e Vegetti.

Bragantino

  • Time da 38ª rodada do Brasileirão de 2023: Cleiton, Andrés Hurtado, Realpe, Léo Ortiz, Luan Cândido, Matheus Fernandes (Guilherme Lopes), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista, Helinho (Sorriso), Eduardo Sasha (Borbas) e Vitinho (Mosquera).
  • Provável time da 2ª rodada do Brasileirão de 2024: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Jadsom e Eric Ramires (Gustavo Neves); Nacho, Mosquera e Eduardo Sasha.

O comparativo foi publicado pelo site Globo Esporte. A quantidade de nomes diferentes nos 11 titulares se deve a saídas, lesões e até opções dos técnicos para o momento. Vasco e Bragantino se encaram na noite desta quarta-feira (17), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Brasileiro.

Mais sobre:Bragantino
Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.