Vasco reencontra o Bragantino após jogo do ‘fico’ em 2023; veja comparativo

O Vasco da Gama reencontra o Bragantino, adversário que venceu na última rodada do Brasileirão 2023, e se manteve na primeira divisão.

Jair durante jogo contra o Red Bull Bragantino
Jair durante jogo contra o Red Bull Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Após a vitória sobre o Grêmio na estreia, o Vasco da Gama terá pela frente o Bragantino na segunda rodada. O adversário da vez traz boas lembranças ao Gigante, devido ao jogo do ‘fico’ na primeira divisão no ano passado, quando venceu por 2×1.

Os gols foram marcados por Paulinho e Serginho para o Cruzmaltino, sendo que Léo Ortiz, hoje no Flamengo, anotou para a equipe paulista. Com isso, a equipe vascaína garantiu a presença na atual edição do Brasileirão. Desde o último confronto, cinco meses se passaram e muita coisa está diferente.

Uma das poucas coisas que não mudaram foram os técnicos dos clubes, que são Ramón Díaz, do lado do Vasco, e Pedro Caixinha, no Bragantino. A maior diferença é o contexto do encontro, já que a competição ainda está no início, levando em conta também que o momento do Gigante é melhor pela estreia com vitória.

Já o Braga, apenas empatou com o Fluminense em 2×2, no Maracanã. Sobre as escalações, o Gigante deve ter apenas quatro remanescentes do time de agora comparado ao de 2023, casos de Léo Jardim, Paulo Henrique, Lucas Piton e Vegetti. Enquanto isso, a equipe paulista terá apenas três, casos de Luan Cândido, Eric Ramires e Eduardo Sasha.

Compare as escalações

Vasco

  • Time da 38ª rodada do Brasileirão de 2023: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel (Léo), Lucas Piton; Jair (Zé Gabriel), Marlon Gomes (Payet), Praxedes, Payet (Serginho), Gabriel Pec e Vegetti.
  • Provável time da 2ª rodada do Brasileirão de 2024: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames, Mateus Carvalho, David, Rossi e Vegetti.

Bragantino

  • Time da 38ª rodada do Brasileirão de 2023: Cleiton, Andrés Hurtado, Realpe, Léo Ortiz, Luan Cândido, Matheus Fernandes (Guilherme Lopes), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista, Helinho (Sorriso), Eduardo Sasha (Borbas) e Vitinho (Mosquera).
  • Provável time da 2ª rodada do Brasileirão de 2024: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Jadsom e Eric Ramires (Gustavo Neves); Nacho, Mosquera e Eduardo Sasha.

O comparativo foi publicado pelo site Globo Esporte. A quantidade de nomes diferentes nos 11 titulares se deve a saídas, lesões e até opções dos técnicos para o momento. Vasco e Bragantino se encaram na noite desta quarta-feira (17), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Brasileiro.

Mais sobre:Bragantino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pichação da torcida em São Januário
Muros de São Januário são pichados em protesto contra a 777 Partners

Torcedores do Vasco da Gama pediram a saída da 777 Partners, do CEO Lúcio Barbosa e ameaças aos jogadores.

Fernando Prass em sua época de goleiro pelo Ceará
Prass critica gestão da 777 Partners e pede mudanças no Vasco

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass lamentou a atual situação do Clube e cobrou respostas da 777 Partners.

Guerreiros do Almirante em São Januário
Guerreiros do Almirante cobra a abertura dos contratos do Vasco com a 777 Partners

Os torcedores Cruzmaltinos pedem mais transparência do grupo americano 777 Partners na gestão do Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Confira os 5 desafios que o novo técnico terá no Vasco

O novo técnico do Vasco da Gama terá alguns desafios para organizar a casa e ter uma temporada tranquila em São Januário.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta contratação de Paulo Pezzolano; Clube tem plano B 

O Vasco da Gama já entrou em contato e tenta a contratação do técnico Paulo Pezzolano o mais rápido possível.