Vasco reencontra o Bragantino após jogo do ‘fico’ em 2023; veja comparativo

O Vasco da Gama reencontra o Bragantino, adversário que venceu na última rodada do Brasileirão 2023, e se manteve na primeira divisão.

Jair durante jogo contra o Red Bull Bragantino
Jair durante jogo contra o Red Bull Bragantino (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Após a vitória sobre o Grêmio na estreia, o Vasco da Gama terá pela frente o Bragantino na segunda rodada. O adversário da vez traz boas lembranças ao Gigante, devido ao jogo do ‘fico’ na primeira divisão no ano passado, quando venceu por 2×1.

Os gols foram marcados por Paulinho e Serginho para o Cruzmaltino, sendo que Léo Ortiz, hoje no Flamengo, anotou para a equipe paulista. Com isso, a equipe vascaína garantiu a presença na atual edição do Brasileirão. Desde o último confronto, cinco meses se passaram e muita coisa está diferente.

Uma das poucas coisas que não mudaram foram os técnicos dos clubes, que são Ramón Díaz, do lado do Vasco, e Pedro Caixinha, no Bragantino. A maior diferença é o contexto do encontro, já que a competição ainda está no início, levando em conta também que o momento do Gigante é melhor pela estreia com vitória.

Já o Braga, apenas empatou com o Fluminense em 2×2, no Maracanã. Sobre as escalações, o Gigante deve ter apenas quatro remanescentes do time de agora comparado ao de 2023, casos de Léo Jardim, Paulo Henrique, Lucas Piton e Vegetti. Enquanto isso, a equipe paulista terá apenas três, casos de Luan Cândido, Eric Ramires e Eduardo Sasha.

Compare as escalações

Vasco

  • Time da 38ª rodada do Brasileirão de 2023: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Medel (Léo), Lucas Piton; Jair (Zé Gabriel), Marlon Gomes (Payet), Praxedes, Payet (Serginho), Gabriel Pec e Vegetti.
  • Provável time da 2ª rodada do Brasileirão de 2024: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton; Sforza, Galdames, Mateus Carvalho, David, Rossi e Vegetti.

Bragantino

  • Time da 38ª rodada do Brasileirão de 2023: Cleiton, Andrés Hurtado, Realpe, Léo Ortiz, Luan Cândido, Matheus Fernandes (Guilherme Lopes), Eric Ramires (Gustavinho), Lucas Evangelista, Helinho (Sorriso), Eduardo Sasha (Borbas) e Vitinho (Mosquera).
  • Provável time da 2ª rodada do Brasileirão de 2024: Lucão; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul, Jadsom e Eric Ramires (Gustavo Neves); Nacho, Mosquera e Eduardo Sasha.

O comparativo foi publicado pelo site Globo Esporte. A quantidade de nomes diferentes nos 11 titulares se deve a saídas, lesões e até opções dos técnicos para o momento. Vasco e Bragantino se encaram na noite desta quarta-feira (17), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Brasileiro.

Mais sobre:Bragantino
Comente

Veja também
Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.

André Rizek discorda de declaração de Pedrinho e exalta torcida do Vasco

O comentarista discordou de Pedrinho e afirmou que o elenco do Vasco está entre os oito mais limitados da Série A.