Vasco reencontra horário das 11h pelo Brasileiro após quase 1 ano; relembre os jogos de 2019
O Vasco da Gama enfrentará o Red Bull Bragantino, neste domingo, jogando pela primeira vez no horário das 11h no Brasileirão 2020.
Ocupando a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, na quinta posição, com 17 pontos conquistados e uma partida a menos, o Vasco da Gama terá mais um desafio neste domingo (27).
O adversário será o Red Bull Bragantino, em São Januário, e o que chama mais a atenção nesse confronto é o horário diferente. Será a primeira vez que o Gigante disputará uma partida às 11h na edição 2020.
É um horário que já vem sendo implantado no futebol brasileiro há alguns anos, e que costuma ser certeza de estádios cheios. No entanto, como se sabe, a pandemia não vem permitindo públicos diante do perigo de contaminação em massa.
Em 2019, o Vasco disputou um total de quatro partidas às 11h, sendo que a última foi em 29 de setembro, há quase exatamente um ano. Na ocasião. o Gigante perdeu por 1×0 para o Corinthians, na casa do adversário, pela 22ª rodada.
Diante do Bahia, em São Januário, o Vasco acabou derrotado por 2×0, pela 18ª rodada, em 7 de setembro. Em 20 de julho, o Gigante já havia jogado na Colina Histórica no mesmo horário, só que desta vez conseguiu a vitória, um 2×1 dramático sobre o Fluminense, pela 11ª rodada.
O primeiro jogo do Vasco às 11h pela competição em 2019 aconteceu em 2 de junho, e também foi diante de um rival carioca, o Botafogo. No Nilton Santos, pela sétima rodada, em jogo que marcou a estreia de Talles Magno pela equipe principal, os donos da casa venceram por 1×0.
Foram três vitórias e apenas uma vitória nas quatro partidas, números que não animam para o próximo confronto. Porém, como se costuma dizer no futebol, cada jogo é uma história, e o Vasco precisa mais do que nunca vencer para seguir colado na turma da frente na competição.