Vasco reencontra horário das 11h pelo Brasileiro após quase 1 ano; relembre os jogos de 2019

O Vasco da Gama enfrentará o Red Bull Bragantino, neste domingo, jogando pela primeira vez no horário das 11h no Brasileirão 2020.

Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019
Leandro Castan em vitória sobre o Fluminense em 2019 (Foto: Magalhães Jr./Estadão)

Ocupando a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, na quinta posição, com 17 pontos conquistados e uma partida a menos, o Vasco da Gama terá mais um desafio neste domingo (27).

O adversário será o Red Bull Bragantino, em São Januário, e o que chama mais a atenção nesse confronto é o horário diferente. Será a primeira vez que o Gigante disputará uma partida às 11h na edição 2020.

É um horário que já vem sendo implantado no futebol brasileiro há alguns anos, e que costuma ser certeza de estádios cheios. No entanto, como se sabe, a pandemia não vem permitindo públicos diante do perigo de contaminação em massa.

Em 2019, o Vasco disputou um total de quatro partidas às 11h, sendo que a última foi em 29 de setembro, há quase exatamente um ano. Na ocasião. o Gigante perdeu por 1×0 para o Corinthians, na casa do adversário, pela 22ª rodada.

Diante do Bahia, em São Januário, o Vasco acabou derrotado por 2×0, pela 18ª rodada, em 7 de setembro. Em 20 de julho, o Gigante já havia jogado na Colina Histórica no mesmo horário, só que desta vez conseguiu a vitória, um 2×1 dramático sobre o Fluminense, pela 11ª rodada.

O primeiro jogo do Vasco às 11h pela competição em 2019 aconteceu em 2 de junho, e também foi diante de um rival carioca, o Botafogo. No Nilton Santos, pela sétima rodada, em jogo que marcou a estreia de Talles Magno pela equipe principal, os donos da casa venceram por 1×0.

Foram três vitórias e apenas uma vitória nas quatro partidas, números que não animam para o próximo confronto. Porém, como se costuma dizer no futebol, cada jogo é uma história, e o Vasco precisa mais do que nunca vencer para seguir colado na turma da frente na competição.

Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.