Vasco reencontra algoz de 2024 na estreia do Campeonato Carioca

Vasco da Gama começa sua trajetória no Campeonato Carioca neste sábado (11), em São Januário, às 16h30, contra o Nova Iguaçu.

Lucas Piton em jogo contra o Nova Iguaçu
Lucas Piton em jogo contra o Nova Iguaçu (Foto: Felipe Duest)

O Campeonato Carioca está prestes a começar e o Vasco inicia a competição com um grupo completamente alternativo. A estreia no estadual será neste sábado (11), contra o Nova Iguaçu, a partir das 16h30 (de Brasília), em São Januário. Os principais jogadores estão em pré-temporada sob o comando de Fábio Carille.

Apesar de ser favorito no duelo, a primeira rodada não será fácil para a equipe comandada por Ramon Lima. O primeiro adversário será o carrasco da equipe na semifinal do ano passado. Na ocasião, os times se enfrentaram em duas oportunidades sendo um empate e uma derrota, que resultou na eliminação do Cruz-Maltino. Além disso, também foi derrotado para o Carrossel da Baixada em duelo na Taça Guanabara.

O Nova Iguaçu não entra em campo desde agosto do ano passado, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Rio, mas chega confiante depois de chegar a final da competição, contra o Flamengo, em 2024. Eleito o melhor técnico do Carioca na última temporada, Carlos Victor foi mantido no cargo. Para reforçar a equipe, o vice-campeão anunciou a contratação do goleiro Pedro Zanette, o lateral Guilherme Henrique, o zagueiro Renan Arantes, os volantes Igor Guilherme e Mayron, além dos atacantes Antônio Tavares e Phillipe para 2025.

Além das contratações, a Laranja da Baixada também conta com a volta do meia Igor Lemos de empréstimo ao Uberaba (MG), e alguns remanescentes da temporada passada, como o goleiro Miranda, os zagueiros Gabriel Pinheiro, Matias e Sidney Pages, o lateral Yan, os volantes Fernandinho e Igor Guilherme, os meias João Lucas, Kayke David e Bill, os atacantes Lucas Cruz, Xandinho, Andrey e Victor.

– Queremos fazer um campeonato tão bom quanto foi em 2024. Nossa equipe tem se preparado bastante e sabemos que temos capacidade para alcançarmos uma campanha marcante como a última. – disse o técnico Carlos Victor, projetando a temporada.

Ficha técnica

Nova Iguaçu x Vasco – Campeonato Carioca

  • 1ª rodada – Taça Guanabara
  • Data e horário: sábado, 11 de janeiro de 2025, às 16h30 (hora de Brasília)
  • Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Corinthians x Vasco: veja o retrospecto de Renato contra Diniz

Vasco e Corinthians se enfrentam pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro; veja o retrospecto de Renato Gaúcho contra Fernando Diniz.

Em clima de Copa do Mundo, Vasco lança a Camisa Brasil Folha

Já no clima da Copa do Mundo 2026, Vasco da Gama lança Camisa Vasco Brasil Folha, disponível na loja oficial do Clube.

Aposentado, Guarín abre o coração sobre o Vasco: ‘Amor muito grande’

Ex-jogador do Vasco da Gama, Fredy Guarín concede entrevista, relembrando passagem pelo Clube e cita carinho.

Matheus França não convence e deve deixar o Vasco em junho

Após desempenho abaixo das expectativas, Matheus França deve deixar o Vasco da Gama ao término do empréstimo.

Renato Gaúcho agradece apoio da torcida do Vasco no Pará

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho enalteceu a festa promovida pelos torcedores Cruzmaltinos na vitória sobre o Paysandu.

Vasco mira maior aproveitamento de talentos da base no profissional; veja nomes

Futuros craques do Vasco da Gama brilham nos torneios da categoria e podem surgir como opção para Renato Gaúcho na equipe principal.

Spinelli chega a 4 gols na temporada e assume artilharia do Vasco em 2026

Centroavante argentino do Vasco da Gama, Spinelli marcou duas vezes na vitória sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil.

Corinthians pode ter desfalque de peso contra o Vasco

Vasco da Gama visita o Corinthians, neste domingo (26), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores detona decisão de arbitragem em Paysandu x Vasco

Comentarista do Sportv, Roger Flores condenou a atuação do juiz e do VAR na vitória do Vasco da Gama sobre o Paysandu.

Corinthians aguarda decisão do STJD para ter torcida contra o Vasco

Vasco da Gama visita o Corinthians, neste domingo (26), na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.