Vasco reduz gastos mas segue sem previsão de pagamento dos salários atrasados

O Vasco da Gama negociou jogadores, reduziu gastos, mas segue sem previsão para colocar os salários em dia.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: Divulgação/Vasco)

O drama financeiro do Vasco não chega a ser novidade. Com dívida elevada e arrecadação comprometida, a arrumação da casa precisa se dar em meio à reconstrução do time para a temporada de luta pelo retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. São missões que destacam os departamentos de futebol e financeiro, mas de impacto geral.

No último sábado o elenco cruz-maltino completou quatro meses de salários atrasados (três meses mais o 13º de 2020). Isso pelo acordo interno, pois juridicamente o quarto mês já havia vencido. Mesmo assim, é preciso contratar.

Para tanto, o Vasco precisa se adequar à nova realidade financeira e a própria saída de jogadores nas últimas semanas já indica isso. Só com as saídas já confirmadas de Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leonardo Gil e Gustavo Torres, mais a iminente de Martin Benítez, a economia aproximada é de R$ 1,1 milhão por mês.

Sem contar Marcelo Alves e Ygor Catatau que não tiveram permaneceram após empréstimos. E sem contar também com os cinco jogadores que estão fora dos planos e que, por isso, tiveram a reapresentação novamente adiada. Caso deixem o clube, Lucas Santos, Werley, Henrique, Neto Borges e Marcos Junior podem gerar economia de cerca de R$ 700 mil.

Já houve, recentemente, um corte de 186 funcionários, que gerou, de acordo com a nota divulgada pelo clube, economia de 35%. Readequações, extinção de modalidades tradicionais no Cruz-Maltino, como o basquete… mas o trem ainda não foi colocado nos trilhos. E ainda não há previsão de pagamento dos vencimentos devidos.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    São notícias como essa,que desmotiva torcedores e atletas,como uma diretoria assume um clube sem honrar os compromissos de campanha, então segue o exemplo do vice de patrimônio, salvou o dele e já vazou,o pássaro também tá salvando algum negociando o Benítez, não admira que faça a mala em breve.
    Salgado tá duro,pede para chover,salva o teu e larga o osso, deixa trabalhar quem pode fazer pelo Vasco

  • Responder

    É difícil perceber que não basta cortar despesas, mas conquistar novas receitas? Se assumiram para fechar as portas não deveriam se candidatar. A única solução que apresentam é cortar tudo (Assim qualquer quadrúpede pode assumir a direção) . Entraram de forma obscura e sem NENHUM projeto para novas receitas.
    É muito amadorismo.

  • Responder

    Seus safados estão acabando com o clube cada safado que assume o clube o coloca em pior situação suas ratazanas miseráveis famintas estão depredando o Vasco clube com tanta estória a estória mais bonita de todos os clubes . O que adianta são Januário ser tombado como patrimônio extorico se ninguém cuida e estão deixando ser depredado acho que querem que fique só as ruínas .

  • Responder

    Esse merda não tem moral nem dentro da casa dele, imagina em um clube na grandeza do Vasco.
    fez falcatruas pra ser presidente do Vasco, agora tá aí passando vergonha.
    Um senhor com essa idade poderia criar vergonha e deixa de ser mentiroso.

  • Responder

    KD O $$$$ QUE TU FALOU QUE TINHA SALGADETTE PINÓQUIO???

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.