Vasco recusou Phelipe Megiolaro antes de fechar com Thiago Rodrigues
O jovem Phelipe Megiolaro foi oferecido ao Vasco da Gama, que preferiu a experiência de Thiago Rodrigues para 2022.
O Vasco da Gama anunciou seis novas contratações visando a próxima temporada. Yuri, Thiago Rodrigues, Luis Cangá, Edimar, Anderson Conceição e Isaque foram os nomes oficializados pela diretoria do Cruz-Maltino até o momento. Por outro lado, alguns atletas estão sendo oferecidos ao Almirante, que está fazendo escolhas e refinando os alvos.
O colega Guilherme Ramos trouxe detalhes dos bastidores de São Januário para a defesa. A escolha do Gigante da Colina foi pelo melhor goleiro do futebol brasileiro em 2021, o ex-CSA. Thiago chega a São Januário com status de titular absoluto, para resolver a lacuna que existe no elenco desde a saída de Fernando Miguel para o Atlético-GO.
Vale lembrar que recentemente, o time carioca tentou embalar com a chegada de Vanderlei ao plantel. No entanto, o veterano de 37 anos não agradou e tem a permanência incerta no Rio de Janeiro, mesmo que a meta para que o vínculo renovasse automaticamente tenha sido batida pelo medalhão ex-Grêmio.
Conforme apurado por Ramos, o Imortal tentou negociar um novo goleiro com o CRVG: “O goleiro Phelipe Megiolaro, revelado pelo Grêmio e convocado pras seleções de base do Brasil, foi oferecido ao Vasco. Após uma temporada no Dallas (MLS), a proposta era por um empréstimo, mas a comissão técnica vascaína optou por um goleiro mais experiente (Thiago Rodrigues)”, informou o jornalista.
Aos 22 anos, Megiolaro sofreu 19 gols em 11 jogos disputados na Major League Soccer (MLS) na última temporada; o guri passou duas partidas sem levar gol. Grande parte dos gremistas pedem sequência para o jovem, apesar das boas atuações de Gabriel Chapecó e a titularidade de Brenno. Como não há nada definido, a tendência é que o trio dispute a camisa 1 na pré-temporada.
Fonte: Bolavip