Vasco tenta recuperar mando de campo contra o Flamengo

O clube foi punido pelo tribunal por causa dos relatos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, na partida contra o São Paulo.

O vice-jurídico do Vasco, Anibal Rouxinol, entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta tarde de segunda-feira para suspender a perda de mando de campo do time na última rodada. O clube foi punido pelo tribunal por causa dos relatos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, na partida contra o São Paulo. Segundo o responsável pelo departamento jurídico do Vasco, nesta terça-feira já sai a resposta sobre o efeito suspensivo.

– O árbitro foi extremamente infeliz ao colocar esses fatos que não ocorreram. Com certeza vamos conseguir esse efeito suspensivo – disse Rouxinol.

Na súmula, o juiz escreveu que “alguns funcionários trajados de camisas do Vasco hostilizaram” o trio de arbitragem e que, depois, a porta do vestiário do árbitro foi chutada.

– Ninguém chutou a porta de ninguém. Ele disse que foram cinco pessoas. Se ele diz que chutaram a porta, como sabe quantos foram? Foram 10 chutes, ele fez a média de dois pontapés para cada um? – questiona o vice-jurídico do Vasco

Para ele, caso o efeito suspensivo não seja atendido, o que a defesa vascaína não acredita, a punição do STJD pode ficar para o ano que vem.

Fonte: extra on line

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile