Vasco: recuperado, Nilton estar de volta

A certeza no Vasco é de que ele estará à disposição do técnico Ricardo Gomes.

No fim de setembro do ano passado, Nilton rompeu os ligamentos do joelho direito e desde então passa por um complicado trabalho de recuperação para voltar aos gramados. Nem nas férias ele teve refresco. Agora, ele está na fase final do processo de recondicionamento físico. A certeza no Vasco é de que ele estará à disposição do técnico Ricardo Gomes na estreia do time Na Taça Rio, dia 5 de março.

Nilton

Para o preparador físico Rodrigo Poletto, que chegou ao clube junto com Gomes, o volante deve treinar com bola junto com os companheiros a partir da próxima semana.

– Ele está em processo final de preparação física. A partir de agora vamos incrementar exercícios complementares com bola. Na próxima semana pensamos em colocá-los nos trabalhos com o restante do grupo, no campo. Vamos reavaliando até ele ficar totalmente à disposição do Ricardo. Traçamos o plano de que ele esteja pronto para jogar no primeiro jogo do returno. Talvez tenhamos algumas restrições para jogar 90 minutos, mas certamente estará à disposição – disse Poletto.

Ricardo Gomes mostrou-se muito animado com a possibilidade de contar com Nilton em breve. O treinador planeja fazer o retorno gradativo do volante.

– Fiquei espantado com a recuperação do Nilton, é impressionante. Falavam antes que podia precisar de mais dois ou três meses. No início do returno pode entrar nos jogos por 20, 25 minutos. Temos que ter um meio de campo pegador e que saiba jogar também.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.