Vasco recorre de liminar que impede posse de Jorge Salgado
O Vasco recorre para tentar derrubar a liminar que impede Jorge Salgado de tomar posse da presidência do Clube.
O Vasco entrou com um recurso no início da noite de sexta-feira para tentar derrubar a liminar que impede Jorge Salgado de tomar posse como presidente do clube. Em sua peça de argumentação, o Vasco afirma que a liminar “violou frontal e manifestamente o princípio da hierarquia”, pois um juiz não poderia interferir numa decisão dada pelo colegiado do TJ-RJ.
A cerimônia de posse estava marcada para as 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira, na Sede Náutica do Vasco, na Lagoa. Apesar da existência da liminar, há movimentação no local, inclusive com a chegada de Jorge Salgado por volta das 19h.
Veja trechos da argumentação:
Em determinado trecho da peça de 21 páginas, o Vasco diz que a “criação de malabarismos” não pode ser tolerada:
“O pleito eleitoral já se encerrou, o resultado das urnas proclamou um vencedor e o Judiciário já chancelou o processo eleitoral. A esse resultado todos devem se render, vencedores e vencidos, opositores, desgostosos e insatisfeitos. O quais poderão migrar para a oposição, que, quando exercida com responsabilidade e em obediência às regras do jogo, é bem-vinda e salutar.
O que não pode ser tolerado é o manejo de repetidas ações mediante criação de malabarismos (mera alteração dos integrantes do polo ativo ou passivo, manobras na descrição dos fatos etc), tudo para forçar novo pronunciamento judicial e impedir a efetividade de provimento já emitido, a fim de que prevaleça a vontade da minoria vencida em pleito legítimo já encerrado”.
Jorge Salgado acaba de chegar à sede Náutica do Vasco, na Lagoa. A Rua Tasso Fragoso tem segurança reforçada. Contei 6 viaturas da PM. Sessão, suspensa por decisão judicial, estava marcada para começar às 19h30. Jurídico da Mais Vasco, grupo de Salgado, ainda não recorreu. #gevas pic.twitter.com/OshAz8unjv
— Hector Werlang (@hectorwerlang) January 22, 2021
Em outro trecho, cita-se o fato de que o Vasco vive momento difícil no Brasileirão e corre o risco de entrar em campo neste sábado, contra o Atlético-MG, sem um presidente definido.
“Tal fato ainda se agrava quando considerada a situação do C.R.V.G. no âmbito do futebol. O time, como cediço, luta na reta final do Campeonato Brasileiro para suplantar suas brigas internas e escapar do rebaixamento. Caso não cassada a liminar proferida pelo MM. Juízo de piso, o Club entrará em campo amanhã (23.01.2021), para jogar contra o Atlético Mineiro, sem qualquer represente em sua Diretoria Administrativa”.
Por fim, o clube argumenta que a ordem para estender o mandato de Alexandre Campello é teratológica, termo utilizado no Direito para definir decisões de natureza absurda.
“Destaca-se, ainda, que a decisão, além de teratológica, é extra petita, uma vez que não foi requerida a extensão do mandato do atual presidente. E mesmo que fosse, não se admite que um mandato de um representante seja prorrogado sem a sua prévia manifestação de concordância, ainda mais na hipótese em questão em que as funções administrativas são exercidas voluntariamente pelos que lá se encontram”.
Fonte: Globo Esporte
Deixo aqui a minha indignação pois de que Vasco eles estão falando que não deixa já está salgado assumir esse ele é o presidente de fato deixa o cara trabalhar
Esse filha da puta e criados de Eurico Miranda vai fude nosso Vasco FDP