Vasco reclamará formalmente à CBF sobre arbitragem de Daronco contra o Bragantino

O Vasco da Gama cobrará explicações junto à CBF em relação a algumas decisões da arbitragem liderada pelo gaúcho.

Anderson Daronco em Bragantino x Vasco
Anderson Daronco em Bragantino x Vasco (Foto: Ari Pereira/Red Bull Bragantino)

O Vasco informou na noite desta terça-feira que vai cobrar à CBF explicações sobre a arbitragem comandada por Anderson Daronco no empate com o Bragantino na segunda, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.

Em um comunicado divulgado à imprensa, o clube disse que vai cobrar ”explicações técnicas sobre alguns lances e decisões” do jogo, mas não especificou quais são eles. Veja:

”O Vasco da Gama informa que irá apresentar formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem de ontem, no empate com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na oportunidade, serão solicitadas à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre alguns lances e decisões pontuais da partida em questão”.

A arbitragem de Daronco causou insatisfação das duas equipes. Pelo lado do Vasco, os jogadores reclamaram de um possível pênalti não marcado sobre Orellano no primeiro tempo. Na segunda etapa, o árbitro também mandou o lateral-direito Puma Rodríguez sair de campo por algo relacionado ao meião.

Com o resultado, o Vasco foi aos 13 pontos e segue na 19ª posição na tabela, a cinco pontos do Bahia, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O time comandado por Ramón Díaz, no entanto, tem um jogo a menos.

Fonte: Globo Esporte

4 comentários
  • Responder

    Quando esse traste bomba apita um jogo quer aparecer de qualquer jeito, segura o jogo otempo todo que consegue irritar jogadores e torcedores.

  • Responder

    E´ o que mais si espera por parte da diretoria que seja tomadas medidas enérgicas contra o abuso de um simples e mau árbitro contra um Instituição centenária dono de uma das maiores torcidas do pais em que si estende de norte a sul de leste a oeste .Este Anderson Daronco em que, não é a primeira vez que prejudica o Vasco e , neste último contra o Bragantino ele Daronco extrapolou em sua atitudes como árbitro , invertendo lances , deixando de marcar faltas claras como a sofrida pelo atacante Orellano dentro dá área o que seria penalidade máxima , não marcou falta em Vegetti o que levou a demorar cinco minutos para reconsiderar sua atitude que somente foi tomada por intervenção do VAR , culminando com o absurdo obrigando a lateral Puma Rodrigues a sair de campo para trocar de meias ,desfalcando o time por um tempo ,caracterizando um dos maiores abuso de autoridade , um absurdo . Isto não pode e nem deve passar em branco ,vamos ver até onde a diretoria do Vasco fica inerte diante deste fatos lamentáveis .

  • Responder

    Todo jogo do Vasco q esse bombado de farmácia apita, ele prejudica o time.

  • Responder

    O jogo bem tinha começado e eu já tinha comentado pra minha esposa “esse árbitro aí só ferra o Vasco”. Não é de hoje, tampouco somente nesta partida.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.