Vasco reclamará formalmente à CBF sobre arbitragem de Daronco contra o Bragantino
O Vasco da Gama cobrará explicações junto à CBF em relação a algumas decisões da arbitragem liderada pelo gaúcho.
O Vasco informou na noite desta terça-feira que vai cobrar à CBF explicações sobre a arbitragem comandada por Anderson Daronco no empate com o Bragantino na segunda, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Em um comunicado divulgado à imprensa, o clube disse que vai cobrar ”explicações técnicas sobre alguns lances e decisões” do jogo, mas não especificou quais são eles. Veja:
”O Vasco da Gama informa que irá apresentar formal reclamação à Confederação Brasileira de Futebol em face da arbitragem de ontem, no empate com o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Na oportunidade, serão solicitadas à Comissão de Arbitragem explicações técnicas sobre alguns lances e decisões pontuais da partida em questão”.
A arbitragem de Daronco causou insatisfação das duas equipes. Pelo lado do Vasco, os jogadores reclamaram de um possível pênalti não marcado sobre Orellano no primeiro tempo. Na segunda etapa, o árbitro também mandou o lateral-direito Puma Rodríguez sair de campo por algo relacionado ao meião.
Com o resultado, o Vasco foi aos 13 pontos e segue na 19ª posição na tabela, a cinco pontos do Bahia, que é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento. O time comandado por Ramón Díaz, no entanto, tem um jogo a menos.
Fonte: Globo Esporte
Quando esse traste bomba apita um jogo quer aparecer de qualquer jeito, segura o jogo otempo todo que consegue irritar jogadores e torcedores.
E´ o que mais si espera por parte da diretoria que seja tomadas medidas enérgicas contra o abuso de um simples e mau árbitro contra um Instituição centenária dono de uma das maiores torcidas do pais em que si estende de norte a sul de leste a oeste .Este Anderson Daronco em que, não é a primeira vez que prejudica o Vasco e , neste último contra o Bragantino ele Daronco extrapolou em sua atitudes como árbitro , invertendo lances , deixando de marcar faltas claras como a sofrida pelo atacante Orellano dentro dá área o que seria penalidade máxima , não marcou falta em Vegetti o que levou a demorar cinco minutos para reconsiderar sua atitude que somente foi tomada por intervenção do VAR , culminando com o absurdo obrigando a lateral Puma Rodrigues a sair de campo para trocar de meias ,desfalcando o time por um tempo ,caracterizando um dos maiores abuso de autoridade , um absurdo . Isto não pode e nem deve passar em branco ,vamos ver até onde a diretoria do Vasco fica inerte diante deste fatos lamentáveis .
Todo jogo do Vasco q esse bombado de farmácia apita, ele prejudica o time.
O jogo bem tinha começado e eu já tinha comentado pra minha esposa “esse árbitro aí só ferra o Vasco”. Não é de hoje, tampouco somente nesta partida.