Vasco receberá quantia milionária na venda de atleta do Feyenoord; entenda

Com passagem pela base do Vasco da Gama, o atacante Danilo Pereira foi vendido pelo Feyennord, da Holanda, ao Rangers, da Escócia.

Danilo Pereira assinou com o Rangers, da Escócia
Danilo Pereira assinou com o Rangers, da Escócia

Antes de mais nada, o Vasco da Gama irá receber nos próximos dias uma bolada milionária após o atacante Danilo Pereira deixar o Feyenoord, da Holanda, para acertar com o Rangers, da Escócia, nesta janela de transferências.

O Torcedores.com apurou que o clube escocês pagou 6,3 milhões de euros (R$ 32,7 milhões, na cotação atual) pelo brasileiro. Danilo Pereira assinou contrato com a equipe de Glasgow até junho de 2028.

Por ser um dos clubes formadores, o Cruzmaltino terá direito a 10% do valor da venda através do mecanismo de solidariedade da Fifa, ou seja, vai arrecadar 630 mil euros (R$ 3,2 milhões) pela transação.

Danilo Pereira chegou ao Vasco com 17 anos e ficou até os 18, quando se transferiu numa operação sem custos para o Santos. Na época, a diretoria liberou o jogador alegando “deficiência técnica”.

Ainda segundo apurou a reportagem, Danilo Pereira recebeu o “de acordo” de Marcus Alexandre, então técnico da base, para fazer a transição para o elenco profissional. No entanto, o centroavante deixou o clube sem nunca ter atuado pela equipe principal.

A passagem pelo Vasco 

Danilo Pereira atuou nas categorias de base de Corinthians e Ponte Preta antes se acertar com o Vasco em 2016. Contratado para integrar na categoria sub-17, ele atuou ao lado Ricardo Graça, Paulinho, Marrony, entre outros. 

Apesar da passagem destacada, ele não conseguiu ser aproveitado no elenco profissional. De acordo com o departamento técnico do clube, foram 24 gols em 34 jogos somando as atuações pelas equipes sub-17 e sub-20 do Vasco. 

Depois que deixou São Januário, se transferiu para o Santos onde completou sua formação na equipe sub-20. Saiu de lá em 2018 para atuar na Holanda. Em seis temporadas, vestiu as camisas do Ajax, FC Twente e Feyenoord onde viveu seu momento na carreira.

Fonte: Torcedores.com

1 comentário
  • Responder

    Sr. Ramon, técnico do Vasco, tenho alguma experiência como jogador e treinador, não igual a do senhor, claro. Mas, permita-lhe dar um conselho, por favor, compacte e marque alto com marcação forte e colada. O meio campo e ataque do Corinthians chegava toda vez fácil, fácil em frente da área do Vasco. A tendencia logica quando vi o tipo de Esquema 3-5-2 disse para mim mesmo “vai se fu”, dito e feito.

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.