Vasco recebe proposta de clube da Bulgária por Erick Marcus

A proposta por Erick Marcus tem opção de compra fixada no valor de 2 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atacante.

Erick Marcus comemorando gol contra o Coritiba
Erick Marcus comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Ludogorets, da Bulgária, tenta contratar Erick Marcus, atacante do Cruzeiro, por empréstimo. Atualmente, o jogador de 20 anos vem sendo pouco utilizado pelo técnico Rafael Paiva. Com isso, está disponível para transferência.

A Agência RTI Esporte apurou que a oferta tem opção de compra fixada no valor de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões, na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos. O empréstimo seria sem custos, ou seja, sem compensação financeira.

Erick Marcus foi relacionado para a partida contra o Criciúma. Ele entrou no segundo tempo e atuou 26 minutos no empate por 2 a 2 no Estádio Heriberto Hülse pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Apesar disso, o Vasco resiste em liberá-lo agora mesmo devido à falta de um reserva imediato para Pablo Vegetti. O clube analisa o mercado da bola em busca de um atacante. No entanto, a diretoria trata o assunto com cautela para ser assertivo nesta janela de transferência.

Ainda segundo apurou a reportagem, Erick Marcus também recebeu sondagens de dois clubes da Bélgica, um de Portugal e outro da Rússia. O Vasco, no entanto, promete negociar o jogador em definitivo ou empréstimo apenas se a oferta foi financeiramente boa.

O jovem tem 20 anos e ainda não marcou gols nos nove jogos disputados na temporada. Ao todo, foram seis partidas na Série A do Campeonato Brasileiro e três no Campeonato Carioca. Além disso, totalizou 253 minutos em campo.

Cria das divisões de base, o atacante tem no currículo os títulos do Campeonato Carioca Sub-17 (2021), o Campeonato Carioca Sub-20 (2020), o Campeonato Carioca Sub-15 (2019) e a Recopa Carioca Sub-17 (2021).

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Erick Marcus
2 comentários
  • Responder

    Achei muito baixo o valor fixado e, ainda por cima, sem compensação. Que proposta fraca.

  • Responder

    Liberar o jogador sem compensação financeira é burrice total. Ninguém está fazendo isso com Vasco, então não tem que dar o atleta de presente, ainda mais sendo um time da Europa.
    E outra, o Erick tem condições de melhorar, ainda é muito jovem. Não é igual aos pernas de pau que estavam no Vasco.

Comente

Veja também
Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que Magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.

Pedrinho e Eduardo Paes em São Januário
Pedrinho e Paes se reúnem e encaminham redação final do potencial construtivo de SJ

Pedrinho, do Vasco da Gama, e Eduardo Paes se reúnem para tratar sobre o decreto de venda do potencial construtivo de São Januário.

Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.