Vasco recebe honraria de Portugal

Em cerimônia no consulado português, o Vasco da Gama receberá do embaixador Luís Faro Ramos, a Insígnia da Ordem do Infante Dom Henrique.

Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal
Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal (Foto: Reprodução CCLB)

Em meio à luta na Justiça para conseguir a liberação de público em São Januário, o Vasco será homenageado nesta sexta-feira (1) pelo governo de Portugal. Em cerimônia que acontece no consulado português, o clube receberá do embaixador Luís Faro Ramos a Insígnia da Ordem do Infante Dom Henrique.

A honraria, atribuída pelo presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, será entregue por relevantes serviços à cultura portuguesa e para conhecimento de Portugal, sua história e seus valores.

Fundado há 125 anos por 62 jovens portugueses e brasileiros descendentes, no dia 21 de agosto, o Vasco sempre teve forte ligação com o país. Inclusive, o nome do clube é uma homenagem a um dos principais navegadores de Portugal. Vasco da Gama foi o primeiro europeu a navegar pelos Oceanos Atlântico e Índico até a Índia, em 1498.

Enquanto o clube recebe a homenagem, o departamento jurídico da SAF segue com as tratativas para conseguir a liberação de público de São Januário, que segue interditado após decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).

Fonte: O Dia

Mais sobre:Portugal
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.